OCUPAÇÃO DE LEITOS NA REGIÃO ATINGE 93%, SEGUNDO ASSESSORIA DA SANTA CASA DE SJB

São Joaquim da Barra, Ituverava e Igarapava já se encontram com 100% de ocupação dos leitos de U.T.I no SUS


Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São Joaquim da Barra, através do assessor Estevão Campeone, mesmo com 13 novos leitos abertos em Igarapava (10) e Franca (3), nesse momento a ocupação de leitos na região é de 93%.

As unidades de São Joaquim da Barra, Ituverava e Igarapava já se encontram com 100% de ocupação dos leitos de U.T.I. dedicados ao Sistema Único.

Ipuã (no momento com 7 leitos ocupados dos 10 disponíveis) também caminha para a lotação pois há fila de espera de pacientes na regulação CROSS.

O Epicentro da pandemia na região, pela demanda, ocorre na cidade de Franca.

“Pedimos que joaquinenses e região mantenha o alerta e a consciência da importância do distanciamento e as práticas de higiene. Provavelmente chegaremos essa semana aos 100% de lotação dos leitos de U.T.I. na região pois, no momento, há mais pacientes aguardando vaga de U.T.I. na CROSS do que leitos disponíveis” explicou Estevão.



Franca

A Santa Casa de Franca apresenta, pelo segundo dia seguido, 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a Covid-19.

São 33 pacientes internados em estado grave com a doença no hospital que é referência em atendimento público. Na rede particular, 25 das 31 vagas estão ocupadas. A ocupação total na cidade é de 90,62%.

Nas enfermarias, Franca tem 32 pacientes internados em 45 vagas disponíveis. O índice é de 71,11%, o mesmo do dia anterior.

Fonte: Santa Casa de São Joaquim da Barra / G1


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.