SANTA CASA DE SJB ALERTA POPULAÇÃO

Aumento expressivo de casos graves em 5 dias



A Santa Casa de São Joaquim da Barra alertou a imprensa sobre sua preocupação com o aumento dos casos graves de Covid-19 durante a semana oriundos de São Joaquim da Barra.

Nos últimos 5 dias, a ocupação de leitos do município na U.T.I. Covid saltou de 1 paciente (dia 25) para 4 pacientes (dia 29) indicando aumento expressivo de casos graves num curto período.

“Chama a atenção a idade dos dois últimos joaquinenses admitidos em nossa U.T.I. Covid, 33 e 40 anos. Embora com algumas comorbidades, já há registro de casos na região de paciente com 17 anos admitido em U.T.I., pelo diagnóstico inicial, a princípio, sem comorbidade” informou Estevão Campeone, da Santa Casa.

 


ÓBITOS

Também houve um salto nos óbitos considerando como um grupo os municípios de São Joaquim da Barra, Orlândia, Nuporanga e Sales Oliveira. Em dezembro/2020 foi registrado somente 1 óbito na região, contra 5 registrados em janeiro deste ano. Desses 5, são 3 de Orlândia, 2 de São Joaquim e 1 de Nuporanga.

“Somando-se tudo isso à alta ocupação de leitos U.T.I. na região, orientamos a população neste momento ao enrijecimento do isolamento social e a intensificação das práticas de cuidados como uso de máscara, lavagem frequente de mãos e uso de álcool em gel, para evitarmos o cenário do ano passado em São Joaquim e microrregião, onde vivemos as consequências do Covid num estado mais avançado. A respeito do que ocorre hoje no país e em outros municípios da região, já está mais do que provado a capacidade do vírus em se proliferar e gerar grandes prejuízos, muitos irreparáveis” disse Campeone.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA