MUSICA CRIANÇA INTERPRETA CANÇÃO BERIMBAU

Projeto conta com participação de da Orquestra Portuguesa de Berimbaus


A Orquestra e Coro Acadêmicos do projeto Música Criança interpretam a emblemática canção Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em gravação feita durante o período de isolamento. A estreia será no próximo sábado (13), às 15h, nos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

Publicidade



A interpretação da música contou com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus e apoio da Câmara municipal de Lisboa (FES Cultura), a partir de uma parceria do projeto com o Prof. Paulo Chagas, ex-aluno do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – campus da USP) e integrante da orquestra.

A gravação foi realizada com mais de 60 alunos, entre instrumentistas e coralistas, e a participação dos professores Danilo Paziani (Contrabaixo) e Ricardo Bovo (Bateria), além do corpo técnico do Música Criança.

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente virtual, em cumprimento às normas sanitárias vigentes contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.


Orquestra Portuguesa de Berimbaus 

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM). 

Serviço

Apresentação Berimbau

Orquestra e Coro Acadêmicos do Projeto Música Criança, com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

 

Data: 13/02

Horário: 15h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.