FRANCA - TRANSMISSÕES DE COVID CAEM NESTA TERÇA

Cidade registrou taxa de transmissão abaixo de 1



De acordo com dados do site GCN NET, Franca está conseguindo reduzir a taxa de contaminações por covid-19.
O site analisou valores da taxa de transmissão (Rt)  para exemplificar a queda e também constatou diminuição do movimento em pronto-socorro da cidade.
“Nesta terça-feira, o índice é de 0,88 – uma queda significativa... O índice chegou a marcar 2,58, o que indica que 100 pessoas com a doença podem infectar até outras 258. Nesta semana de fevereiro, esse dado apresentou uma melhora, ficando abaixo de 1 ontem e hoje...Quando a taxa de transmissão é maior que 1, em média cada pessoa transmite o vírus para mais de uma pessoa. Se é menor, menos indivíduos se infectam e o número de casos diminui cada vez mais”.


 Publicidade


Como bem lembrado na matéria, é necessário que esse número permaneça abaixo de 1 em Franca por pelo menos 15 dias para que a diminuição do contágio seja confirmada.
Lembrando que toda a nossa região sofre as consequências das altas taxas de contaminações de Franca, considerada em janeiro a cidade com o maior risco do Estado de São Paulo.
 
De acordo com os dados divulgados pelo SP-Covid-19 Info Tracker, da USP/Unesp/Cemeai, cada 100 pessoas infectadas hoje estão transmitindo o vírus para outras 88.
 
Hoje, o prefeito Alexandre Ferreira teve de recuar e obedecer as regras do plano estadual, que classifica a região na fase vermelha.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA