RIBEIRÃO CONFIRMA NOVA VARIANTE DO CORONAVIRUS

Cepa do novo coronavírus (P1), que se modificou em Manaus, já está circulando em Ribeirão Preto


Em coletiva de imprensa agora a tarde (22), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou que a nova cepa do coronavírus, que sofreu uma mutação em Manaus, já está circulando na cidade. 


De acordo com especialistas, essa cepa, que ganhou o nome de P1 tem maior poder de contágio e pode, inclusive, ter provocado o colapso da saúde em Araraquara, que vive um lockdown total. 

 

"Foram testadas 94 amostras, colhidas em Ribeirão Preto e Serrana. Até a manhã de hoje (segunda) e nós encontramos doze indivíduos com a variante de Manaus", disse o médico Rodrigo Galado, que participou da coletiva pelo Hospital das Clínicas.


Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, Ribeirão Preto tem, ao todo, 51.042 casos de covid-19 confirmados, sendo 530 a mais em relação à sexta-feira, 19. Já o total de óbitos ocasionados pela doença chegou a 1.202, sendo mais dois registros em 72 horas. 


PUBLICIDADE





INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.