BALANÇO DO COVID-19 E VACINAÇÃO NA MICRORREGIÃO

Orlândia é a cidade com maior número de óbitos até o momento



ORLÂNDIA

Em Orlândia, a prefeitura distribuiu ontem (02/03) o total de 100 senhas para imunização de idosos com mais de 80 anos. A imunização será com a vacina da Fiocruz, AstraZeneca.

De acordo com informações de moradores, teve aglomeração na fila para receber a senha, que aconteceu no Centro de Saúde Dr Miguel Vitaliano.

Ontem, a cidade registrava 2.746 casos notificados da doença e 56 óbitos, desde o início da pandemia. Em live, o prefeito Sérgio Bordin manifestou sua preocupação com o aumento dos casos na cidade, principalmente da população mais jovem, dizendo que é preciso redobrar os cuidados.


MORRO AGUDO

Morro Agudo também inicia a vacinação nesta quarta-feira, para idosos de 77 a 79 anos, através de Drive Thru.

Segundo o boletim do município, a cidade registrou até o momento 2.101 casos de covid-19 e 40 óbitos.


SÃO JOAQUIM DA BARRA

A prefeitura de São Joaquim da Barra, através de seu diretor de saúde José Eduardo de Castro informou que recebeu 540 doses da AstraZeneca na sexta-feira (26/02), e ontem mais um total de 1040 doses de CoronaVac chegaria a cidade, porém não informou a data da imunização.

Castro também manifestou preocupação com o aumento dos casos e informou que a prefeitura já se organiza para reabertura do hospital campanha. De acordo com ele, seis pessoas da cidade estão em tratamento intensivo na Santa Casa sendo preciso que a população também faça sua parte na prevenção básica: manter distanciamento, usar máscara e álcool em gel.

A cidade registra hoje 2.135 casos positivos da doença, com 35 óbitos desde o início. Nesta terça-feira, mais 59 casos estavam em análise.


(Continua aós a publicidade)


GUARÁ

Guará também iniciou ontem a vacinação contra covid-19. A prefeitura informou que está efetuando a vacinação da segunda dose na população com idade superior a 80 anos que já recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac. Também foi realizada ontem a aplicação do imunizante em idosos de 78 anos ou mais.

Na segunda-feira, a cidade registrava 890 casos da doença, com 33 vítimas fatais. 


IPUÃ

A prefeitura de Ipuã ainda não informou data de vacinação. Na microrregião, a cidade contabiliza proporcionalmente o maior número de contaminados pelo coronavírus até o momento, com 2.542 pacientes notificados e 28 óbitos.


ITUVERAVA

Sem informar quantidade de doses e quais imunizantes, Ituverava também anunciou a vacinação na segunda-feira (01/03).

Na microrregião, é a segunda cidade que contabiliza até o momento o maior número de óbitos: 54. De acordo com o boletim desta terça-feira, a cidade registrou até o momento 2032 casos de covid-19.


NUPORANGA

Nuporanga também já está vacinando a população. Na terça-feira foram aplicadas as doses na população de 80 a 84 anos. De acordo com a prefeitura da cidade, a vacinação segue o cronograma divulgado pelo governo do estado.

Hoje, dia 03, começa a vacinação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos. A vacinação está acontecendo de forma domiciliar, através de agendamento prévio por telefone no centro de saúde.

Nuporanga tem 307 casos notificados da doença e quatro óbitos até a data de ontem (02/03).


SALES OLIVEIRA

A cidade já esgotou as doses para a população de 77 a 79 anos nesta terça-feira e informa que aguarda uma nova remessa para concluir a vacinação dessa faixa etária.

A prefeitura informou que está acontecendo em sistema drive thru a vacinação para pessoas entre 80 e 84 anos. População acima de 90 anos também já está recebendo a segunda dose.

Sales Oliveira registra 955 casos de covid-19 até o momento, com 9 óbitos. Ontem o boletim do município informava 75 casos em investigação.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.