AS MULHERES POR TRÁS DA MARCA GUARUBA AÇAÍ

VANIA, THAMIRIS E YASMIM SÃO AS EMPREENDEDORAS QUE AJUDAM A ADMINISTRAR O GUARUBÁ AÇAÍ



A empresa Guaruba Açaí é formada pelo casal Armando Gase Abdul Ghani e Vania de Souza Vieira com os filhos Thamiris, Yasmim e Armando.


É uma empresa familiar, e mesmo cada um tendo sua função importante no negócio, as três mulheres da família são os destaques, desempenhando papéis que vão do atendimento à logística. 

Vania é responsável pela produção do açaí, com Yasmim, que também é advogada e possui um escritório de advocacia.

(Continua após publicidade)



Thamiris, filha mais velha do casal, fica na administração dos funcionários da empresa, além de cuidar da logística e das compras. Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Linguística, Thamiris trabalhava na prefeitura de Orlândia antes de assumir de vez seu posto na administração da Guaruba. Hoje se dedica em tempo integral à empresa, sendo peça fundamental na grande expansão que a marca teve em plena pandemia.


GUARUBA AÇAÍ 

A história do Açaí começou em 2016, em Orlândia, com a missão de oferecer a melhor experiência de sabor ao consumidor, englobando, claro, o atendimento.


Desde que começou a empresa vem crescendo e ganhando cada vez mais a aprovação da clientela, culminando na abertura de novas filiais em Guaíra, Morro  Agudo, Nuporanga e Batatais. “Nossa missão é oferecer o melhor produto para nosso consumidor e um atendimento de excelência, além de abençoar vidas gerando empregos em cada uma das cidades que nos acolhe”, comenta Thamiris. 


Com o aumento das lojas sentiu-se a necessidade de aumentar a produção e uma fábrica foi criada. Para produzir o próprio açaí, a família investiu em cursos e contratou uma nutricionista especializada em sorvetes para diversificar os produtos das lojas.


Atualmente a empresa se prepara para dar mais um passo importante, trazendo a marca também para São Joaquim da Barra, onde a família vive. “Nesse momento de pandemia, é um grande desafio levantar uma nova loja no padrão que idealizamos, com um ambiente lindo, confortável e agradável, ainda estamos caminhando rumo ao nosso objetivo, Deus esta abrindo os caminhos”.


A inauguração está prevista para breve em endereço na Praça Sete de Setembro, 286, e além de vender o famoso açaí, também vai ofertar produtos como sorvete, picolé e sobremesas variadas.


Além da fábrica e das lojas, a empresa é dona da Empório da Festa, lojas voltadas a produtos de festas em São Joaquim da Barra com filial em Orlândia.


O NOME

A guaruba, também chamada de ararajuba, é uma ave do norte do Brasil ameaçada de extinção. As aves chegam a medir até 35 centímetros de comprimento, possuindo uma plumagem amarelo-ouro. Um dos alimentos preferidos da guaruba é o açaí, e daí saiu a inspiração para a criação da marca. 




ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA