ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE REDAÇÃO CORA CORALINA

TOTALMENTE GRATUITO, INSCRIÇÕES PODEM SER REALIZADAS ATÉ DIA 12 DE ABRIL


Estão abertas as inscrições para o Curso de Redação Cora Coralina, projeto social criado em 2016 por estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).  

A iniciativa é gratuita e podem se inscrever alunos do ensino médio e vestibulandos de todo Brasil. 

O curso foi adaptado para versão online por causa da pandemia e os candidatos passarão por entrevistas realizadas pelo Google Meet ou pelo WhatsApp, que terão duração de 20 minutos.

A seleção será dividida em duas etapas, levando-se em conta a condição de vulnerabilidade dos inscritos, entre outros aspectos. 



"Buscando garantir maior equidade, um princípio fundamental e norteador do nosso curso, optamos por não realizar provas tradicionais como aquelas usadas para o ingresso nas universidades e faculdades do país", explica o Manual do Candidato da ação.

"Acreditamos que essas provas não são justas e, portanto, perpetuam situações de exclusão e desmotivação. Preferimos, ao contrário, selecionar os alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial", complementa.

As inscrições vão até o dia 12 de abril e para obter mais detalhes, basta visitar o site do projeto, cujo objetivo é "incentivar espírito crítico e a autonomia de quem deseja ingressar na graduação".




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.