FUMACÊ SEGUE EM SÃO JOAQUIM DA BARRA - CONFIRA OS BAIRROS

População deve deixar portas e janelas abertas



O fumacê é uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.





Em São Joaquim da Barra o trabalho de nebulização veicular ou fumacê segue nesta sexta-feira (9) a partir das 6h nos bairros Jardim Paulista, Parque Suzana, Vila Sônia I, Residencial João de Freitas, Vila Armazéns Gerais, Jardim Marivan, Jardim Independência e Vila Romilda.



O setor de vigilância em saúde pede a população destes bairros que deixem as portas e janelas das casas abertas para uma ação eficiente do inseticida no combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

Moradores devem aproveitar o momento e verificar todo material que possa servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypt em seus imóveis, bem como retirar, devidamente embalados para que a prefeitura possa fazer a coleta desse lixo.

 

O trabalho será realizado em toda a cidade de acordo com o cronograma de visita a imóveis, e posteriormente haverá a divulgação quanto ao horário e data de novos fumacês.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA