BATATAIS INICIA LOCKDOWN A PARTIR DESTE SÁBADO

Com 100% dos leitos de UTI ocupados há mais de dois meses, cidade já contabiliza mais de 100 mortos por covid-19



Batatais, cidade a 60 Km de São Joaquim da Barra, entra em loockdown a partir deste sábado. A decisão foi tomada com base no agravamento da pandemia na cidade. As restrições começam a partir da 0h01 deste sábado, 15, e terminam às 0h do dia 31 de maio. O município também anunciou Toque de Recolher, das 20h às 5h.






No perído ficam proibidos funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços: salões de beleza, academias, feiras livres, oficinas mecânicas, casas de materiais de construção, comércios de rua, lotéricas, indústrias, entre outros. Também estão banidas a compra e venda de bebidas alcoólicas durante o período. Quem descumprir a medida estará suscetível a multa.


O prefeito Juninho Gaspar e o vice-prefeito Dr. Ricardinho



As aulas para a rede pública e privada estão suspensas. O ensino segue através do sistema on-line. Situação semelhante às missas e cultos religiosos, que não poderão atuar presencialmente durante o lockdown.


Os postos de combustíveis podem operar das 6h às 20h. Os serviços de saúde, assim como, as farmácias, inclusive, a farmácia municipal, podem funcionar normalmente. A partir do dia 18 de maio até o dia 31, supermercados, mercados e mercearias poderão operar apenas no sistema delivery.


Batatais tem 4.610 casos positivos e 103 mortes por covid-19. Os leitos covid da cidade estão há dois meses no limite, com lotação de 100%.


Com informações do GCN- Net



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA