FRANCA ANUNCIA FECHAMENTO DE COMÉRCIO, BARES E RESTAURANTES

Medidas passam a valer nesta quinta-feira (20)


O prefeito de Franca Alexandre Ferreira anunciou em live pelo Facebook na tarde desta terça-feira (18) novas medidas de enfrentamento a covid-19 no município.

A partir desta quinta-feira (20), bares, restaurantes e comércio deverão fechar funcionando apenas com delivery e take away com horário permitido das5h às 20h. A medida vai até dia 6 de junho.

Porém, as novas regras da cidade não proíbem missas e cultos religiosos, que poderão operar com 25% da capacidade máxima de público e com finalização até as 20h.




Após as 20h, somente farmácias e supermercados podem estar abertos. As academias devem ficar fechadas durante o período de medidas mais restritivas e salões de beleza só com horário marcado. 

O prefeito ainda estuda o fechamento de bancos, lotéricas e transporte público.

A média móvel de mortes está em 4,3 por dia, também a terceira maior marca desde o primeiro caso da doença na cidade. Já os casos registram média de 187,4 diários.


No total, Franca tem 27.051 confirmações de infecção por coronavírus e 555 mortes decorrentes de complicações causadas pela doença.

Até ontem (17) os hospitais públicos não tinham vagas disponíveis nas Alas Covid. A UTI, que conta com 59 leitos, está com 100% de ocupação. Na rede particular há 27 pessoas em tratamento nas 34 vagas de UTI. Outros 60 pacientes estão hospitalizados nos 62 leitos de enfermaria.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.