REGIÃO TEM ALERTA DE BAIXA UMIDADE
Veja o que pode ser feito para melhorar efeitos
De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, a falta de chuvas no Estado de São Paulo ocasionou a baixa umidade relativa do ar, que nesta segunda-feira (12) varia entre 20% e 12%.
A secura do ar forma o ambiente propício para incêndios florestais , e causa riscos à saúde como problemas respiratórios, desidratação e ressecamento da pele.
Anúncio
É recomendado atenção nas estradas e não descartar bitucas de cigarros pelas janelas dos carros. Essa prática pode ocasionar grandes incendios, poluindo o meio ambiente e devastando matas e consequentemente prejudicando nascentes.
Também é recomendado que se evite colocar fogo em folhas secas em terrenos e quintais. Essa prática hoje é crime e pode ser denunciada em São Joaquim da Barra no Setor do Meio Ambiente pelo número 16 3811 0059. O infrator deve pagar multa, além de ser obrigado a reparar os danos causados.
As recomendações médicas para amenizar os sintomas causados pelo ar seco são para que se faça ingestão de pelo menos dois litros de água durante o dia e para que se evite exposição ao sol no período de 10h às 14h.
Também é recomendado que se hidrate bem a pele nessa época do ano e que se evite atividades físicas de maior intensidade.
Ajude a combater os incêndios. Denuncie à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).















