NOVA FRENTE FRIA AVANÇA PELO BRASIL

Há previsão de neve até para a região Sudeste



De acordo com o site Climatempo, as temperaturas permanecem estáveis no fim de semana, com mínimas de 11°.

Mas o calor não vai durar muito. O Climatempo já emitiu alerta para uma nova frente fria, que deve chegar ao estado paulista nos dias 27 e 28 de julho, formando nuvens carregadas. Além da chuva, a massa de ar frio que acompanha o sistema terá forte intensidade.


Anúncio


As simulações atmosféricas realizadas até na quinta-feira (22) mostram chance de neve para a próxima semana. Até então, o modelo americano GFS e o europeu ECMWF davam a possibilidade de neve e de chuva congelada apenas nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na madrugada da quarta-feira (28).

"Agora, as simulações mostram o frio ganhando força, muita força! Os dois modelos citados anteriormente aumentam a chance das precipitações invernais".

Nesta quinta-feira (22) o modelo europeu mostrava chance de pequenos flocos de neve com chuva congelante até mesmo no Sudeste. "Claro que está possibilidade é pequena e é muito restrita. Por enquanto, as previsões indicam que apenas o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio De Janeiro, pode ter a chuva congelante".

Vale lembrar que apesar de ser o estado do Rio de Janeiro, este local é muito frio, pois está localizado a 2.340 metros de altitude.



Gelo registrado na zona rural de Guará no começo da semana

Em São Joaquim da Barra, a mínima aponta para 7°C no dia 29 de julho, sem previsão de chuva ainda, apesar de o Climatempo informar que há boa possibilidade de pequenas pancadas de chuva à tarde e à noite para a região. 

Vale lembrar que esse tipo de previsão costuma oscilar e quanto mais perto da data, mais precisas vão ficando as previsões.

Veja como ficam as temperaturas no fim de semana.


23 - Sexta-feira

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

TEMPERATURA

Mínima 12°

Máxima 31°

VENTO ENE - 21km/h

UMIDADE DO AR

Mínima 16%

Máxima 48%

LUA Crescente - 23:36  Cheia - 23:37


24 - Sábado

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

TEMPERATURA

Mínima 11°

Máxima 29°

VENTO NE - 21km/h

UMIDADE DO AR

Mínima 14%

Máxima 42%

LUA Cheia


25 - Domingo

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

TEMPERATURA

Mínima 11°

Máxima 30°

VENTO NNE - 20km/h

UMIDADE DO AR

Mínima 14%

Máxima 38%

LUA Cheia

 



ÚLTIMA EDIÇÃO

INSIDE TV

GALERIA