PROTETORAS DE ANIMAIS ARRECADAM COBERTORES E CAIXAS DE PAPELÃO

Elas querem abrigar animais que vivem nas ruas


Preocupado com o frio previsto para essa semana, um grupo independente de voluntárias protetoras de animais está arrecadando mantinhas usadas e caixas de papelão, em São Joaquim da Barra.

O intuito é socorrer animais de rua expostos ao frio. Com as caixas serão confeccionadas casinhas para abrigar os animais nas ruas da cidade. “Eles também sentem frio, mas não falam”, lembra a voluntária Lessandra Jabur, que também pede a população para que não pegue e nem destrua quando se deparar com uma dessas casinhas na rua.


Anúncio


De acordo com Patrícia Cardomingo, uma das organizadoras do grupo, mesmo pedindo apoio a população, a arrecadação está lenta. Uma das alternativas que ela encontrou para amenizar o frio dos animais que vivem nas ruas foi montar roupinhas de crochê, porém não serão suficientes para todos. Por isso ela pede a população que doe cobertores e mantas sem uso para a ação. 

Ela explica que, com a pandemia e aumento do desemprego, o número de cães e gatos abandonados também cresceu e consequentemente o trabalho dos protetores voluntários, que se dividem em vários grupos na cidade.


Quem puder colaborar com a causa pode entrar em contato com a Patrícia no telefone 16 99464 2059.

  • Doação de galões vão virar abrigos para animais de rua
  • Casinha de caixinhas tetra pak
  • Casinha de papelão
  • Casinha feita pela voluntária Veruska Santos


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.