POPULAÇÃO DE RUA DE SÃO JOAQUIM DA BARRA TEM ABRIGO TEMPORÁRIO

Prefeitura disponibiliza abrigo temporário e assistência, porém essa população não pode ser forçados a aceitar serviços


Em São Joaquim da Barra, moradores em situação de rua podem encontrar abrigo oferecido pela prefeitura em prédio público nestes dias de baixas temperaturas.

De acordo com informações apuradas com a vereadora Vera Flores, há cerca de 30 pessoas em situação de rua na cidade e o atendimento a esta população está sendo realizado no camarim do Recinto do Parque Permanente de Exposições Tancredo Neves, onde também são oferecidos colchões, cobertores, jantar e café da manhã.


Anúncio


Em vídeo divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (28) a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Tamiris Della Vecchia informou que pessoas em situação de rua não podem ser conduzidas coercitivamente (obrigatoriamente) ao abrigo, mas que o trabalho de sensibilização dessa população está sendo realizado através de assistentes sociais e de psicólogas.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.