COVID19 - VEJA O RANKING DE VACINAÇÃO NA REGIÃO

52,73% da população joaquinense já recebeu a primeira dose de vacina contra COVID


De acordo com informações do site VacinaJá do estado de São Paulo, 21,20% da população do estado está com esquema vacinal completo. O esquema é referente à primeira dose, segunda dose e dose única de vacinas contra a COVID-19.


Até a data de ontem (28), haviam sido aplicadas 35.708.657 doses de vacinas no estado.


Anúncio


Nos 22 municípios da DRS-8 - Diretoria Regional de Saúde de Franca, foram aplicadas 529.045 doses de vacinas. Desses municípios, as cidades que mais vacinaram até o momento foram Rifaina e Jeriquara. Rifaina está com 26,54% de sua população com esquema vacinal completo, enquanto Jeriquara está com 24,82%. As duas cidades também aparecem em primeiro e segundo lugar respectivamente no ranking da primeira dose.


Já São Joaquim da Barra aparece em 12º lugar com 20,53 % da população com esquema vacinal completo. Esse número corresponde a 10.741 doses de vacinas de segunda dose e dose única. No ranking de aplicação de primeira dose a cidade aparece em 14º lugar, com 52,73% da população vacinada.


RESISTÊNCIA


A cidade apresentou na última semana uma resistência da população na faixa etária dos 30 anos ou mais em se vacinar. De acordo com informações no site da prefeitura, foram abertos agendamentos para 3.234 doses, mas até na sexta-feira (23), somente 945 pessoas haviam procurado os postos de saúde para marcar a vacina.


Nesta quarta-feira (28) foram abertos novos agendamentos. Chegou a vez de quem tem 28 anos ou mais se vacinar. Veja abaixo o ranking de todas as cidades da DRS 8, realizado pelo colaborador Carlos César Contin.

  • Ranking da Segunda Dose
  • Ranking da Primeira Dose


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.