ALISON DOS SANTOS RECEBE HOMENAGEM EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

Atleta olímpico participou de coletiva, desfilou pela cidade e fez fotos com fãs


O atleta Alison dos Santos, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio nos 400 metros com barreiras, participou de coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (13) em São Joaquim da Barra, sua cidade natal.
Alison chegou de mãos dadas com a namorada Lorraine Barbosa, atleta dos 100m, 200m e 4x100m, medalhista de ouro no revezamento nos Jogos de Lima, em 2019. Os dois se conhecem desde 2017, são companheiros de seleção e de clube em São Paulo. Durante a coletiva, falou da prova incrível que o levou ao pódio olímpico nos 400 m com barreiras e dos planos pós-Olimpíadas.


Anúncio




Alison completou a prova com o tempo de 46.72, novo recorde sul-americano. Ele ficou atrás apenas do norueguês Karsten Warholm, um verdadeiro fenômeno, que quebrou pela segunda vez o recorde mundial este ano, com 45.94, e pelo norte-americano Rai Benjamin, novo recordista norte-americano, com 46.17. Para ter noção do alto nível da prova, os três atletas registraram os três melhores tempos da história e bateram o recorde olímpico, que pertencia ao norte-americano Kevin Young, com 46.78, desde os Jogos de Barcelona-1992.

Após a coletiva, Alison desfilou pela cidade em carreata seguido por fãs que queriam vê-lo de perto e homenagear o atleta.

Antes, ele esteve na Usina Alta Mogiana, (onde seu pai Gerson trabalha), para receber homenagem e assinar um livro de autógrafos.



Na Usina Alta Mogiana, onde assinou o Livro de Ouro - Foto Uam

Na cidade desde o dia 11, Alison matou a saudade da familia e dos amigos, visitou academias, andou pela cidade e fez fotos com fãs. "Eu já tinha noção que a estadia aqui seria corrida e eu tive que priorizar algumas coisas. Estar com minha família, com as pessoas que amo era prioridade", afirmou.

Ele fica em São Joaquim da Barra até o sábado (14). Dia 16 já recomeça os treinos em São Paulo visando as três últimas competições da temporada. Dia 29 viajará para Europa para as etapas da Diamond League de Bruxelas (BEL), dia 3/9, Zurique (SUI), dia 9/9, e o World Challenge Bellinzona (SUI), no dia 14/9.

"A gente tem em mente que tudo é possível, viemos pra fazer história e somos novos, não ficamos atrás de ninguém na idade, então...vamos continuar trabalhando, queremos evoluir, continuar quebrando tabu, queremos chegar ao lugar mais alto do pódio olímpico, queremos chegar a recordes mundiais, estamos aqui para isso".

Só depois de cumprir todo o calendário terá um período de descanso antes da retomada dos treinamentos para a temporada de 2022. O Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, será a principal competição de 2022.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.