INCÊNDIO EM MORRO AGUDO JÁ DURA MAIS DE 24 HORAS
Informações preliminares são que mais de 50% da área rural do município já foi afetada
Editado as 20h47
De acordo com novas informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio já foi controlado.
Um incêndio de grandes proporções tomou a zona rural de Morro Agudo na tarde de ontem (16) e segue ainda, com pequenos focos, nesta terça-feira.
De acordo com informações da prefeitura da cidade, o incêndio teve início na região do bairro Santo Inácio e destruiu parte da plantação e vegetação nativa daquela região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois caminhões de vinhaça e um caminhão do corpo de bombeiros queimados.
O fogo seguiu durante a noite sentido Viradouro, colocando moradores da área rural em alerta. Postes de energia elétrica foram queimados, deixando no escuro as fazendas e chácaras da cidade.
As usinas Biosev, Bela Vista, Basan em conjunto com fazendeiros, prefeitura, sindicato rural e defesa civil realizam neste momento uma força-tarefa para conter o fogo, utilizando aeronaves e cerca de 80 caminhões pipas. Ontem as ações também contaram com o Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, mas estima-se uma área muito abrangente.
"Vivemos um cenário de terror."
Anúncio
Ainda, de acordo com o assessor, toda a cidade está sob uma nuvem de fumaça. Durante a terça-feira, vários animais silvestres, aparentemente assustados foram vistos na cidade. Um gambá foi capturado dentro de uma agência bancária.
Segundo a prefeitura, fazendeiros fizeram várias ações para não perder criações. Um criador de touros e cavalos chegou a ser cercado pelo fogo, mas o vento virou e ele conseguiu proteger a si e aos animais.
Veja imagens do incêndio abaixo:
OUTROS FOCOS
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, incêndios de grandes proporções também atingiram áreas em Ituverava, Batatais e Barretos.
Em Ituverava, o fogo atingiu um canavial às margens da estrada vicinal que liga a cidade ao distrito Capivari da Mata. As chamas atravessaram de um lado para o outro da pista e foi necessário interromper o trânsito.
De acordo com a PM, o controle foi feito pela própria usina, com apoio de um caminhão pipa enviado pela prefeitura. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado. Ninguém ficou ferido.



























