SÃO JOAQUIM DA BARRA NÃO REGISTRA NENHUM CASO DE COVID EM 24 HORAS
Cidade já registrou 162 mortes pela doença, desde o início da pandemia
Essa é a notícia que adoramos dar. Pela primeira vez em um longo período, o boletim epidemiológico de São Joaquim da Barra não registra nenhum caso de Covid-19 em 24 horas. Também não registra nenhuma morte há cinco dias.
É um bom sinal, mas não significa que não há mais casos da doença na cidade. Como mostra o boletim, ainda existem 280 casos confirmados neste momento e outros 33 que aguardam resultados de testes.
Desde o início da pandemia a cidade registrou 6578 casos positivos. Destes, 6298 se recuperaram e 162 foram a óbito por complicações decorrentes da doença.
Após vários meses de sufoco em hospitais, os casos graves também diminuíram, possibilitando às redes de saúde e profissionais um alívio. Hoje existem cinco joaquinenses internados na Santa Casa, sendo que 3 estão em UTI. Outros três leitos estão ocupados por pacientes da região. Já no Hospital Campanha não há ocupação de pessoas infectadas nesta quarta-feira.
Anúncio
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, mesmo zerando número de pacientes, a diretoria de saúde do município não pretende desativar o Hospital Campanha por hora, por conta de um "possível" aumento da casos de variante Delta.
Nesta semana, Serrana, que fica a menos de uma hora de São Joaquim da Barra detectou um caso da variante, colocando toda a região em alerta. Esta variante preocupa por sua alta taxa de transmissão, podendo lotar novamente enfermarias e UTIs, a exemplo do que vem ocorrendo em outras regiões do país.
A paciente de Serrana, que havia tomado as duas doses de vacina, teve sintomas leves, cumpriu isolamento e já retornou ao trabalho. Pessoas que tiveram contato com a paciente foram testadas e não positivaram para Covid-19.
Veja abaixo o boletim de hoje.
















