VEJA COMO SERÁ O TEMPO EM SETEMBRO

Na região Sudeste, chuvas virão com maior intensidade na segunda quinzena


De acordo com Estael Sias, meteorologista do site MetSul, o modelo climático norte-americano CFS projeta para setembro chuva perto da média na maior parte do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil, inclusive com algumas áreas acima da média.

O prognóstico está em linha com o pensamento da MetSul de que a chuva deve começar a voltar para a maior parte das duas regiões dentro do período climatológico normal e sem o atraso do ano passado.

O modelo europeu, inclusive, diferentemente do norte-americano CFS, projeta uma área de chuva acima da média entre o Mato Grosso e o Sudeste do Brasil.


Anúncio




"A chuva no Brasil Central gradualmente deve começar a voltar de forma mais isolada na primeira metade de setembro, mas aumenta mais na segunda metade do mês", diz a meteorologista.

Setembro, entretanto, ainda não é um mês chuvoso na região que desesperadamente necessita de água pela gravíssima crise energética que ameaça trazer cortes de luz no último trimestre do ano.

CLIMATEMPO
No site Climatempo as previsões são de temperaturas altas ao longo do mês, assim como a frequência das chuvas. Os dias serão muito quentes na maior parte do país, com poucos períodos de temperaturas mais amenas.


Anúncio



O tempo fica seco e com temperaturas altas na primeira quinzena do mês, mas não tão quente quanto no ano anterior. Na segunda quinzena, a chuva retorna de forma mais regular e os dias ficam abafados.

O volume acumulado no mês deve ficar próximo à média climatológica na maior parte da região Sudeste. A exceção fica por conta do sul de São Paulo, que terá menos chuva que a média.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.