SÃO JOAQUIM DA BARRA E MORRO AGUDO CONFIRMAM VARIANTE DELTA
Presente em várias cidades da região, variante preocupa por ser mais contagiosa
A variante do coronavirus denominada Delta já está presente em várias cidades da região, conforme declarado por suas prefeituras nas últimas semanas.
Ribeirão Preto, Franca, Batatais, Cristais Paulista e Ribeirão Corrente foram as cidades a confirmar casos.
Franca e Cristais, os pacientes não precisaram ser internados, realizando tratamento e cumprindo quarentena em casa.
Anúncio
Na segunda-feira (20) a prefeitura de Morro Agudo divulgou em nota a confirmação da variante entre os pacientes diagnosticados com covid-19. A conclusão foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz e Instituto Butantan. "A presença da variante Delta, assim como das demais variantes, aumenta a atenção para as medidas de prevenção que devem ser mantidas com rigor, considerando a elevada taxa de transmissibilidade... uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, assim como a vacinação, sãos as medidas de enfrentamento mais eficazes para impedir que a doença se prolifere", informou a nota.
Tanto paciente, quanto os contatos domiciliares, foram acompanhados pela equipe de saúde, mantiveram o isolamento pelo período recomendado e encontram-se recuperados.
Na tarde desta quarta-feira (22) o diretor de saúde de São Joaquim da Barra, Carlos Eduardo de Castro divulgou um video comunicando a variante Delta na cidade. O diretor pediu a população que reforce as medidas de prevenção como uso de máscaras, higienização das mãos, evitar aglomerações e vacinar-se.
Não foram divulgados dados sobre quantidade e nem o estado de saúde de paciente infectado.
Os boletins epidemiológicos dos últimos dias vêm apresentando alta sequencialmente nos números de infectados e de internações, inclusive em UTI.
No último dia 13, havia um paciente em UTI e zero na enfermaria. O boletim de hoje apresenta sete pessoas internadas, destas, duas em UTI. Veja mais dados no boletim abaixo.















