RIBEIRÃO PRETO VOLTA A TER RESTRIÇÕES PARA EVENTOS
Passa a ser obrigatório passaporte vacinal e testes de covid em eventos
Ribeirão Preto volta a ter restrições para realização de eventos. A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (11), novas regras para contenção de casos de covid-19.
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), os eventos estão liberados, desde que tenham público inferior a 700 pessoas - a vacinação é obrigatória.
Bares e restaurantes podem continuar com atendimento em 100% da capacidade, mas as aglomerações estão proibidas. Além disso, é recomendado a manutenção de distância de um metro entre as mesas.
Em eventos é necessário o responsável evento requerer, junto ao Departamento de Fiscalização Geral, a autorização para realização, apresentando projeto com identificação do responsável, local, número de pessoas, horário e outros dados que forem necessários exigidos pelo Departamento de Fiscalização Geral.
Entre as medidas exigidas é necessário esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou, caso tenha apenas uma dose, obrigatório teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento;
Para menores de 12 anos, é exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento;
Além de todas as medidas mencionadas, está mantida a obrigatoriedade do uso de máscara, inclusive em ambientes abertos, e o uso de álcool em gel (70%) em estabelecimentos comerciais.














