CLIENTES FAZEM FILA NA INAUGURAÇÃO DO TONIN EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
Atacarejo chega a cidade com ofertas de preços acessíveis e gerando mais de 120 empregos
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (8) a filial da Rede Tonin em São Joaquim da Barra. O ato inaugural aconteceu às 8h com autoridades e imprensa. Logo depois, a empresa abriu as portas para a população, que já aguardava na porta formando uma enorme fila.
Com mais de meio século de existência, o Grupo Tonin teve início com uma panificadora em São Sebastião do Paraíso, MG. Depois foi um “atacadinho” que gerou o primeiro supermercado. Em seguida foi a vez de se implantar o atacado de distribuição de grande porte, que atendia em torno de quatrocentos e cinquenta cidades, com vendedores externos.
Hoje a rede Tonin é uma das maiores do interior de São Paulo e Sul de Minas, com 19 lojas em 13 cidades diferentes, sendo que 14 são superatacados espalhados nas cidades de Ribeirão Preto, Araras, Araçatuba, Birigui, Catanduva, São Sebastião do Paraíso, Rio Preto, São Carlos Franca e agora São Joaquim da Barra.
Outras 4 lojas são supermercados nas cidades de São Sebastião do Paraíso, Monte Santo e Guaxupé.
Em seu discurso na inauguração, Luiz Antônio Tonin falou sobre a política da empresa, de priorizar admissões de funcionários das cidades em que atua.
"Nós fizemos questão de contratar pessoas da cidade, foram mais de 600 entrevistas, contratamos 127 pessoas nesse primeiro momento e além disso a gente vem pra cidade pra fazer parte da comunidade. Participamos de vários projetos sociais nas cidades onde estamos e, além disso, priorizamos fornecedores locais, os produtos regionais, como na parte de hortifruti e folhagens...sempre que possível a gente compra dos fornecedores locais. Também priorizamos contratação local na parte de prestação de serviços de terceiros, então a geração de emprego é bastante grande"
O empresário ainda ressaltou sobre o modelo de negócios da empresa, que vende tanto para o consumidor final, como para os pequenos, médios e grandes varejistas.
"As etiquetas nossas contêm normalmente dois preços, um para 1 unidade, e outro diferenciado para o atacado ou acima de 4 unidades na maioria dos casos e alguns casos duas unidades num mesmo produto. Nós temos um diferencial de preço e isso vai trazer um benefício pro consumidor de uma forma geral".
Outro diferencial do Tonin, ressaltado pelo empresário é o sistema Omnichannel, que possibilita ao consumidor comprar tanto no físico como no e-comerce. Além disso a loja conta com o Self-Checkout, onde o cliente pode passar suas compras por ele mesmo, pagando no cartão de crédito.
"Estamos há 4 anos trabalhando nisso e já temos lojas com 25% de clientes passando nesse modelo de compras. Isso traz agilidade, confiabilidade e transparência muito maior para o cliente".
A loja chega à cidade gerando empregos e com a promessa de preços mais acessíveis.
"Espero retribuir tudo o que o povo de São Joaquim já nos deu aqui em nossa entrada".
Fotos: Paulo Fereira Foto Designer






























