ANA LAURA MURARI - REFERÊNCIA EM AÇÕES DE DIVÓRCIO E PARTILHA

Enfrentando preconceitos e desafios, ela está entre as mulheres que fazem a diferença no meio jurídico com suas pequenas lutas diárias




Ana Lura Murari, 28, advogada especializada em Familia e Sucessões - Foto: Paulo Ferreira Foto Designer



Por Rose Sarri


O meio jurídico sempre foi familiar para a orlandina Ana Laura Murari, 28, pois a mãe é funcionária do TJSP (Tribunal de Justiça) há mais de 30 anos.

 

Pela convivência nesse meio, não foi difícil escolher a profissão, e em 2017 lá estava ela com o canudo na mão, formada em Direito e com muitos planos em mente.

 

Mas antes mesmo de se formar, logo no primeiro ano do curso, conseguiu um emprego em um reconhecido escritório da sua cidade, pois já sabia que para ser uma boa advogada, precisaria de entender o Direito na prática. Também foi a primeira estagiária no Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) da comarca da sua cidade, onde pode se aperfeiçoar fazendo o curso de Mediação e Arbitragem pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Nesta época teve muito contato com o ramo do direito imobiliário em um escritório ao qual se associou, descobrindo sua verdadeira paixão: a Área de Família e Sucessões.

 

“Direito de Família e Sucessões não é simplesmente uma área do Direito, mas é uma das ciências mais difíceis dentro do mundo jurídico, pois lidar com os desentendimentos, com a falta de afeto, com a briga incessante por dinheiro e ver famílias se desfazendo em decorrência de uma herança, nunca foi fácil”, conta.

 

No entanto, ela ressalta que foi para isso que se especializou. 


“Para tornar essas situações um pouco menos dolorosas, resguardando os direitos dos meus clientes e muitas vezes através do Curso de Mediação e conciliação, sempre consigo um caminho alternativo, sempre com muita transparência”.

 

Do tipo que não se acomoda, está sempre em busca de aperfeiçoamento, e assim, neste ano de 2023 iniciou outra pós-graduação no Direito do Agronegócio com a intenção de ligar as duas áreas que guardam uma semelhança.

 

Ela explica que a área de Família é uma das mais sensíveis do Direito, ao contrário do que muitos profissionais pensam e isso requer muito estudo e conhecimento dos detalhes e dos impasses da área, por isso ela está em constante estudo.

.

“Meu método de trabalho é sempre conciliar as escolhas dos clientes com transparência, demonstrando pontos negativos e positivos para chegar a uma resposta satisfatória... para além disto, sempre pensei que o profissional do Direito deveria se especializar na área de paixão e não apenas, somente almejar os ganhos... Nem sempre é apenas fazendo valer o Direito com unhas e dentes, mas ter sensibilidade e saber quando a família precisa de um plano B”.

 


Sobre o Dia Internacional da Mulher

Ana Laura define o empoderamento feminino como uma busca da mulher por sua autonomia e consciência de poder tomar suas próprias decisões e alcançar os resultados, sendo eles bons ou ruins, sem qualquer justificativa de suas escolhas.


Para ela, o 8 de março é para lembrarmos dos preconceitos, dos padrões de beleza, de classe, da luta pela igualdade salarial, de hierarquia, das violências, entre diversas outras lutas diárias.

 
Ela lembra que, atuando como advogada, já sentiu na pele o preconceito pela condição de ser mulher. “Em audiências já passei por situações de intimidação em decorrência da condição de ser mulher, principalmente por atuar na área de família. A contra-resposta que tive foi me posicionar como a mulher forte que sei que sou, e que se embasou em estudos para atuar pelo cliente”.



 

Ela é uma das muitas mulheres que, através de pequenas lutas diárias, está transformando o mundo jurídico.

“As mulheres precisam saber que podem assumir o poder, o controle da situação, e os homens precisam entender que podem caminhar lado a lado com as mulheres, contando uns com os outros para conquistarem juntos”.

 


Abaixo, conheça um pouco mais de Ana Laura


PINGUE-PONGUE

 

- Um sabor? Doce


- Um esporte? Dança


- Perfume preferido? 212 VIP Rosé


- Que livro indicaria? Os Segredos da Mente Milionária


- Se sua vida fosse um filme, qual seria o nome? À Procura da Felicidade


- O que toca no seu carro? Sertaneja e rock nacional


- Uma mania? Falar extremamente alto quando estou ansiosa

 

- O que tira seu senso de humor? Fome (brincadeira), falta de reconhecimento


- O que é o melhor do Brasil? A garra do brasileiro


- Cite uma mulher da sua área que te inspira? Minha mãe, por ela me apaixonei pelo mundo jurídico


- Uma viagem que te marcou? Ubatuba no colegial. Era bolsista e senti na pele o quanto precisaria me posicionar para conseguir alcançar meus sonhos


- Qual adjetivo te define? Perseverante


- Qual defeito é perdoável?  Sinceridade extrema


- Com o que você mais gasta dinheiro? Atualmente meu maior gasto é com minhas especializações


- O que te irrita profundamente? A ingratidão

 

- O que você pediria a um gênio da lâmpada? Forças para continuar minha trajetória, pois tudo que tenho é fruto de muita batalha e superação


- Se pudesse mudar o mundo, por onde começaria? Pela falta de caridade. Infelizmente vejo muitas situações em que se as pessoas se colocassem no lugar umas das outras, muitas coisas estariam diferentes


- O que mais te deixa feliz? Com certeza ganhar uma casa (risos). Brincadeiras à parte, minha alegria é fazer com que minha família se orgulhe das minhas conquistas.

 

CONTATO COM A ADVOGADA ANA LAURA MURARI

(16) 992047472

e-mail de contato: analaura_murari@hotmail.com

Istagram: advogadaanamurari



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.