EMPATIA E CARISMA - CONHEÇA A HISTÓRIA DA COACH E PROFESSORA MEL TOLOI

Com experiências profissionais em grandes multinacionais, Mel Toloi usa sua bagagem para treinar equipes de empresas e atuar como palestrante



Melissa Monteiro Milanesi Toloi, coach, professora, empresária /Foto: Paulo Ferreira Foto Designer


Mel Toloi é uma mulher de ação. Carismática, esbanja alegria e contagia quem está ao redor.

Com essas caracteristicas, é uma mulher multitarefas, dessas que não recusam desafios. Pra se ter uma ideia, atualmente divide-se entre vários oficios: professora universitária, Coach, empresária e ainda administra de perto a rotina de mãe e esposa.

 "Lidar com pessoas requer não somente habilidades técnicas, mas também sociais, empatia, carisma", e isso ela tem de sobra.

QUEM É A MEL

Melisa Monteiro Milanesi Toloi, 40, mudou-se para São Joaquim da Barra após o casamento com o médico Carlos Eduardo Toloi, e trouxe na bagagem grandes experiências profissionais em multinacionais. 

Formada em Administração de Empresas com ênfase de comércio exterior e Relações Internacionais, especiliazações em Negócios Internacionais e Logistica, trabalhou em empresas na área de logística e comércio exterior de grande relevância no cenário nacional e internacional: Grupo Libra, American Airlines, UPS, Ericsson, Foxconn, Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos. 

Foi responsável por grandes operações logísticas, bem como a instalação da fábrica produtiva da Apple no Brasil em 2011 na cidade de Jundiaí pela empresa Libra juntamente com a Foxconn do Brasil e Internacional.

Como professora, revela ter paixão pelas salas de aula. Foi nessa área, ensinando inglês, que iniciou sua carreira profissional, aos 16 anos.

Nas clínicas do marido, atua na gestão, dando suporte direto à equipe, planejamento e organização.

Atua junto aos sócios na gestão da equipe da Salgaderia do Val com cerca de dez funcionários.

Segue empreendendo com novidades em breve.

Ministra treinamentos para melhoria constante de desempenho das equipes de empresas, além de palestras tanto acadêmicas como executivas.

Como Coach, trabalha através de sessões individuais com atendimento especializado utilizando ferramentas de melhoria continua para alcance de objetivos pessoais e profissionais.

Entre tantas tarefas, ainda arruma espaço para os estudos. Nos últimos anos realizou duas pós graduações e diversos cursos na área de Desenvolvimento Humano e Coach, áreas pelas quais é apaixonada e vem se dedicando cada vez mais.

"Sigo empreendendo, sempre estudando e me dedicando à minha família, mas principalmente a mim... se eu não estiver bem, jamais estarei para eles", revela.

 

Sobre o Movimento Feminino

Ela acredita que a mulher teve uma ressignificação de alta relevância em seu papel na sociedade ao longo dos anos e que isso vem sendo de extrema importância para promover seu crescimento profissional e pessoal, que hoje é visto de forma mais igualitária tanto no âmbito familiar quando no social.

"Todas nós, mulheres, percebemos que existe um conjunto de regras, muitas vezes silenciosas, que regem o nosso comportamento. Mas isso vem mudando a cada dia e sob muitos aspectos já não existem mais. A mulher segue encontrando sua força sem perder a doçura e características únicas que somente pertence a nós.” conclui.

Para ela, o 8 de março é um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito dentro do que cada mulher busca. 

Ela cita exemplos de mulheres de sucesso que nos fazem admirar e aprender com suas lutas. Mulheres como a francesa Marie Curie (1867), Margareth Thatcher (1925-2013), Tarsila do Amaral (1886-1973), Adriana Aroulho. 

"Para o empoderamento das mulheres é preciso não ter medo de tentar algo novo, independente da idade, mesmo que isso não seja considerado um terreno normalmente percorrido por nós", conclui.

A mensagem que Mel deixa é que devemos assumir o controle de nossas vidas independente do meio.

"Não que você já não seja, mas por diversas vezes responsabilizamos os outros o poder de dizer como nós devemos ser ou fazer, bem como nossas incapacidades de realizar algo. Isso inclui a responsabilidade de assumir as próprias escolhas, de cuidar de si, estudar algo novo e de realizar nossos objetivos. É importante ouvir, mas tão relevante quanto, é você saber que você está no comando e na influência das escolhas da sua vida, mas para que isso se concretize, se conheça, faca auto-analises, busque o auto conhecimento diariamente". 

 PINGUE-PONGUE

- Um sabor? Merengue de Morango. Sabor de mãe. Mas gosto mesmo de salgados.

- Um esporte? Icheee...rs.... somente por obrigação.

- Perfume preferido? L’e Imperatrice – Dolce Gabbana

- Que livro indicaria? Amo livro de Ficção: toda a Linha do Dan Brown e Poder do Habito.

- Se sua vida fosse um livro, qual seria o título? “Seja responsável por você mesma!!! A Alegria esta na… jornada.

- O que toca no seu carro? Musicas da Disney e Podcasts do Paulo Vieira e José Roberto Marques

- Uma mania? Programar Viagens, mesmo que seja para daqui 10 anos

- Hobby? Viajar, Viajar e Viajar

- O que tira seu senso de humor? Atraso e falta de comprometimento

- O que é o melhor do Brasil? Os brasileiros e sua criatividade infinita

- Cite uma mulher da sua área que te inspira? Luiza Helena Trajano, mulher, esposa, mãe, empreendedora e Humana

- Uma viagem que te marcou? Dubai! Uma lua de Mel após 8 anos de casados. Um lugar sem igual, com historia antiga mesclada com uma nova historia, revolução, modernidade e tradição, muito luxo e diversidade.

- Qual adjetivo te define? Multi-tarefas.

- Qualidade? Presente e dedicada

- Qual defeito é perdoável? Atrasos

- Defeito imperdoável? Mentira

- Com o que você mais gasta dinheiro? Minhas filhas e Viagens

- O que te irrita profundamente? Atraso e falta de comprometimento

- O que você pediria a um gênio da lâmpada? Saúde e alegria para minha família, o resto corremos atrás!!!!

- Se pudesse mudar o mundo, por onde começaria? Minha cidade, faria um projeto de arborização na cidade toda, projetos de educação não somente para alfabetizar, mas sim criar profissionais e seres humanos com competências reais, valores, princípios. Hoje quando você conversa com jovens, muitos parecem alienados, sem perspectivas, projetos, planos... eu traria algo nesta linha.

- O que mais te deixa feliz? Minha Familia com saúde e unida. E se pudermos estar viajando, fico mais feliz ainda.

 

Para contratar os serviços da Mel Toloi:

Fone: 16-98157-0003 / Instagram: melmtoloi 

  • Na adolescência
  • Em 1997, quando conheceu o marido Carlos Toloi. Só se reencontraram novamente após 14 anos.
  • No casamento
  • Em viagem com as filhas Maria Alice e Maria Clara
  • Com a família
  • Em 2012, com a mãe, a irmã caçula e a sogra Eliane, no noivado


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.