Giulia Tristão Zuliani: Quem é a CEO por trás da Faccio Cosméticos

Dos balcões de farmácia ao comando de sua própria empresa, conheça a jornada inspiradora desta farmacêutica apaixonada pela cosmetologia



Giulia Tristão, CEO Faccio Cosméticos / Foto: Paulo Ferreira Foto Designet


Aos 36 anos, Giulia Tristão Zuliani é uma figura cativante que traz consigo uma bagagem de experiências marcantes e uma paixão inabalável pela cosmetologia. Formada em Farmácia pela Universidade Federal de Alfenas, Giulia complementou sua formação com uma especialização em Tecnologia Cosmética em Campinas, demonstrando um compromisso constante com o aprendizado e aprimoramento profissional.

Natural de São Joaquim da Barra, Giulia cresceu em um ambiente familiar acolhedor e inspirador, onde aprendeu desde cedo a importância do amor e da disciplina. Sua jornada acadêmica a levou a percorrer diversos caminhos, desde os dias de cursinho em Ribeirão Preto até os anos dedicados à graduação em Alfenas, onde cultivou amizades duradouras e construiu uma base sólida para sua carreira.

Após uma passagem enriquecedora pela indústria farmacêutica, onde realizou um estágio na renomada empresa Cimed em Pouso Alegre, Giulia embarcou em novas aventuras, incluindo uma temporada em Piracicaba, onde trabalhou na Droga Raia e mergulhou em estudos avançados de Cosmetologia. Foi nesse período que ela encontrou o amor ao retornar à sua cidade natal e conhecer Leandro, com quem compartilha uma história de amor e alegria, culminando no nascimento de seu filho, Bento, a maior bênção em sua vida.

Depois de experiências profissionais marcantes na Droga Raia e na Farmácia Alves, Giulia decidiu dar um novo passo em sua jornada, abrindo sua própria empresa, a Faccio Cosméticos. Com uma determinação inabalável e um coração cheio de amor, Giulia segue inspirando e impactando aqueles ao seu redor, sempre em busca de novos desafios e oportunidades para crescer e se destacar no mundo da farmácia.
Veja abaixo a entrevista.


INSIDE. Como você decidiu seguir uma carreira na área farmacêutica e posteriormente se aventurar no mundo da cosmetologia com sua própria empresa, a Faccio?
GIULIA - Escolhi cursar Farmácia pois sempre gostei de Química e por influência de uma prima farmacêutica que admiro muito. Desde que me formei em 2011, tinha esse pensamento de ter minha própria marca. Meus pais, na época, me orientaram a trabalhar primeiro em alguma empresa para adquirir mais experiência. Em 2020, com o nascimento do meu filho e outras variantes, esse sonho voltou á tona e em 2022, junto ao meu irmão decidimos colocar esse sonho fora do papel, e assim nasceu a Faccio.

INSIDE . Como é conciliar as responsabilidades de ser mãe, esposa, filha dedicada e CEO de uma empresa em crescimento? Quais são os desafios e as recompensas dessa jornada multifacetada?
GIULIA - Eu amo ser mãe, amo ser esposa e filha e amo a Faccio. Me sinto agraciada e feliz em exercer essas multifunções. Vivo em busca de constante equilíbrio, que simboliza o desafio dessa jornada. O famoso “equilibrando os pratos”. Mas realizada em poder viver tudo isso. A recompensa é o amor.

INSIDE - Como você utiliza suas plataformas de mídia social para construir uma comunidade em torno da Faccio e envolver seus clientes?
GIULIA - Sou muito perfeccionista. O envolvimento é na busca constante de passar para meus clientes uma seriedade e comprometimento ímpar que tenho com eles, seja através do conteúdo das postagens, das embalagens, da formulação dos produtos , enfim, tudo.

INSIDE - Como foi a experiência de desenvolver a Faccio em parceria com seu irmão? Como vocês dividem as responsabilidades na empresa e como essa parceria tem contribuído para o sucesso da marca?
GIULIA - Em 2022 quando abrimos juntos a empresa, o Fausto ficava com a parte administrativa da empresa e eu com a parte de marketing e criação de conteúdo. Esse ano houve a dissolução da sociedade, de forma muito pacífica. Abracei então todas as multifunções da empresa.

INSIDE - O que diferencia os produtos da Faccio no mercado de cosméticos para pele? Qual é a filosofia por trás da marca e como vocês buscam inovar e se destacar no segmento?
GIULIA - Utilizamos sempre em nossas formulações matérias primas idôneas com laudo de qualidade. Nos preocupamos em oferecer um sensorial diferenciado, que fidelize o cliente e inspire nele o autocuidado e amor próprio. A filosofia da marca está na valorização de pessoas, assim como as histórias contadas através das marcas da pele. Buscamos nos diferenciar oferecendo produtos de alta performance, com embalagens de alto padrão e de excelência em qualidade.


PINGUE-PONGUE (Conhecendo um pouco mais da Giulia)


Qual é o seu produto de cuidados com a pele favorito da linha Faccio? O gel creme VINO.

Se você pudesse criar um novo produto de skincare, qual seria? Um clareador com ação anti-rugas, ou um produto para sobrancelha que estimula o crescimento dos fios ao mesmo tempo que hidrata…

Qual é o seu filme favorito de todos os tempos? Gosto muito de Almodóvar e Woody Allen , escolho “Fale com Ela” de Almodóvar.

Se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo para pesquisar novos ingredientes para seus produtos, para onde iria?
Isso iria depender da proposta de ação do meu novo produto, hoje temos empresas revolucionárias em ingredientes cosméticos no mundo todo. Ingredientes com diferentes propostas. França, Alemanha e Itália seriam meus escolhidos.

Qual é o seu conselho de beleza favorito que recebeu de sua mãe ou avó? Tirar a maquiagem antes de dormir para a pele “respirar”.

Se você pudesse escolher uma celebridade para representar a Faccio em uma campanha publicitária, quem seria? Atualmente, Silvia Braz.

Qual é a sua temporada favorita do ano e por quê? Amo o Natal. Para mim simboliza renovação e vida nova.

Se você pudesse trocar de lugar com alguém por um dia, quem seria? Trocaria de lugar com alguém que vive no campo e que desconhece qualquer tipo de tecnologia/internet.

Qual é o seu ícone de estilo favorito da atualidade? Lívia Giovanardi.

Se você pudesse ter um jantar com qualquer personalidade histórica, quem escolheria? Madre Teresa de Calcutá.

Qual é a sua atividade favorita para relaxar depois de um dia agitado? Curtir meu filho e marido, rezar o terço, ler livros, me manter em oração.

Se você pudesse lançar um novo produto revolucionário no mercado de cosméticos, o que seria? Um produto tópico que resolveria todos os tipos de alopecia.

Qual é a sua inspiração por trás dos nomes dos produtos da Faccio? A linha Felice foi a minha primeira linha e refletia bem o sentimento de “felicidade” que sentíamos (felice, do italiano feliz).
A linha Vino (do italiano, vinho) se refere ao ativo Nano Resveratrol presente na linha,muito encontrado nas uvas e no vinho tinto.

Se você pudesse dominar uma habilidade completamente nova, qual seria? Tocar algum instrumento musical, de preferência, piano.

Qual é o seu conselho número um para manter uma pele saudável e radiante? Bons hábitos.



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