Catolicismo é a religião predominante em São Joaquim da Barra, aponta IBGE




Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a maioria da população de São Joaquim da Barra se declara Católica Apostólica Romana, totalizando 63,53% dos moradores do município.

Em segundo lugar aparecem os evangélicos, que representam 23,39% da população. Outras religiões também estão presentes, como o Espiritismo (2,78%) e as religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé, com 0,92% de fiéis.

O levantamento mostra ainda que 3,21% dos habitantes seguem outras religiosidades, enquanto 5,95% afirmaram não ter religião. Um pequeno percentual da população disse não saber qual religião segue (0,02%) ou optou por não declarar (0,2%). Não foram registrados moradores que se identificam com tradições indígenas.

Os dados, coletados pelo IBGE, traçam um retrato do panorama religioso do município e reforçam a predominância do cristianismo entre os joaquinenses, ao mesmo tempo em que apontam a presença da diversidade de crenças. Essas informações são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas culturais e sociais que respeitem a pluralidade e a liberdade religiosa.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.