DJ RENATO SOSTENA

Profissionalismo, técnica e amor pela profissão



Image titleFoto: Paulo Ferreira

Não é segredo para ninguém que a música da festa é o que determina a vibração do local. O DJ de um evento tem o poder de colocar a festa toda a perder, assim como uma boa escolha pode fazer o evento ser um sucesso. Para não correr o risco é preciso uma pesquisa minuciosa no trabalho dos profissionais, e quando o cliente de São Joaquim da Barra e região realiza essa busca, um dos primeiros nomes que se destaca é o de Renato Sostena.


Formado em jornalismo e MBA em marketing, Renato não resistiu ao amor pela música e desde cedo iniciou seu envolvimento com o som eletrônico.  “Comecei a tocar em 2006, quando comecei a sair em festas e baladas. Esse universo foi me cativando.”


Mas algo que Renato considerava de extrema importância era a formação e o aperfeiçoamento técnico que um DJ precisa ter. “A minha pretensão era saber a técnica, era distinguir os fakes dos DJs de verdade” comenta. Com isso, buscou cursos que contribuíssem para sua formação, entre eles, com Christian Stilck, em Ribeirão Preto, referência regional em casas noturnas renomadas e festivais de alcance nacional. “Fui descobrindo aos poucos as pessoas e o universo que eu estava entrando, me sentindo cada vez mais em casa”.


Renato explica que o mercado de DJ está saturado, que existe uma vontade muito grande dos jovens em seguir a carreira e que com a internet se lançar nas mídias ficou fácil.  Mas afirma que os verdadeiros profissionais buscam constante conhecimento para se manter atualizados.


Outro diferencial de seu trabalho é a percepção “Penso muito bem no tipo de música que vou tocar. Isso serve tanto para o tempo do jantar de um aniversário de 15 anos em um salão decorado, quanto para fazer um warm-up em um club que está bombando. Não adianta tocar em um bar às 22h achando que está tocando no palco principal do Tomorrowland. Isso estraga o desenvolvimento do mood, da vibe da festa e acaba saturando as pessoas.”

Atualmente o DJ é parceiro do Grupo Rafael Palma, de Orlândia, focados em eventos de alto nível com efeitos especiais, pistas e telões de LED. “Já imaginou lustres no lugar de globos, piscando conforme a música? Nós oferecemos isso. Com nossa equipe o evento fica em outro patamar”.

 

O amor pela profissão é a chave desse sucesso, e ele não pretende parar por ai. “Tem bastante coisa legal por vir, vou sempre estar me atualizando e antenado às novidades para que venham mais 10, 20, 30 anos de carreira, sempre sentindo aquele friozinho na barriga antes de subir num palco, dando o melhor de mim na pista” conclui.


OPINIÃO DOS CLIENTES

“No meu aniversário de 50 anos, tema flashback, tive a felicidade de contratar

o DJ Renato que fez um som incrível. Ele sabe certo o que você quer”. 

Iolanda Leon, funcionária pública


“A casa ficou muito surpresa com o trabalho de qualidade e profissional que o DJ  Renato trouxe ao Café Aruba. Com certeza convidaria novamente para agitar outros eventos. Fico muito grato pelo profissionalismo que ele mostrou”.

Leonardo F. O. Sócio proprietário do Café Aruba, Uberlândia.


CONTATOS

www.facebook.com/RenatoSostena/

Instagram @resostena

Celular: (16) 99121-0128

renatosostena@gmail.com


Image titleFotos: Pedro
Image titleImage title


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.