Domingo, 18 de Março de 2018
NOVA UTI É INAUGURADA EM ITUVERAVA
Com leitos individuais e aparelhos de última geração, UTI foi inaugurada no sábado, 17

Foi inaugurada em Ituverava neste sábado, dia 17, uma nova UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. Mais moderna e completa, a UTI faz parte da Santa Casa da cidade e conta com estrutura de monitoramento online dos pacientes, com dez leitos individuais, sistema de exaustão e troca de ar, climatização e iluminação natural.



Image title

A UTI de Ituverava recebe pacientes em estado grave ou em pós-operatório de toda a região, a maioria atendida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).


Os quartos contam com janelas grandes que possibilitam o contato dos pacientes com a área externa e equipamentos modernos, novos ventiladores mecânicos, desfibriladores, monitores multiparamêtricos, eletrocardiógrafo, bombas de infusão, carrinhos de emergência equipados com medicações e insumos de atendimentos à parada cardíaca, entre outros.



Cerca de R$700 mil reais foram investidos na nova UTI, parte por meio de Emenda Parlamentar junto ao Ministério da Saúde e parte com recursos da própria Santa Casa.


A cerimônia contou com a presença do deputado federal e secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, além de autoridades e personalidades do cenário político da cidade e região.



Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar