NOVA UTI É INAUGURADA EM ITUVERAVA

Com leitos individuais e aparelhos de última geração, UTI foi inaugurada no sábado, 17


Foi inaugurada em Ituverava neste sábado, dia 17, uma nova UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. Mais moderna e completa, a UTI faz parte da Santa Casa da cidade e conta com estrutura de monitoramento online dos pacientes, com dez leitos individuais, sistema de exaustão e troca de ar, climatização e iluminação natural.



Image title

A UTI de Ituverava recebe pacientes em estado grave ou em pós-operatório de toda a região, a maioria atendida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).


Os quartos contam com janelas grandes que possibilitam o contato dos pacientes com a área externa e equipamentos modernos, novos ventiladores mecânicos, desfibriladores, monitores multiparamêtricos, eletrocardiógrafo, bombas de infusão, carrinhos de emergência equipados com medicações e insumos de atendimentos à parada cardíaca, entre outros.



Cerca de R$700 mil reais foram investidos na nova UTI, parte por meio de Emenda Parlamentar junto ao Ministério da Saúde e parte com recursos da própria Santa Casa.


A cerimônia contou com a presença do deputado federal e secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, além de autoridades e personalidades do cenário político da cidade e região.
  • Janelas que possibilitam o contato dos pacientes com a área externa
  • Todos individuais
  • Inara Viana foi a arquiteta que projetou a obra
  • Corredor para monitoramento
  • Deputado federal Arnaldo Jardim e secretario de Agricultura e Abastecimento do estado de Sao Paulo, Letícia Lacerda Cavalcanti e Inara Viana, arquiteta da obra
  • Nova UTI
  • Nova UTI


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.