DR DANTE BABONI JR EXPLICA O QUE SÃO AS LENTES PREMIUM NA CIRURGIA DE CATARATA



Dr Dante Baboni Jr/ Imagem: Acervo pessoal


Em cirurgias de catarata, muito se fala sobre os tipos de lentes intraoculares que podem ser implantadas nos olhos dos pacientes. O Dr. Dante Baboni Jr., oftalmologista especializado em cirurgias, nos ajuda a entender a importância das "Lentes Premium" neste procedimento.

De acordo com o Dr. Dante, existem basicamente três tipos de lentes intraoculares no mercado. O primeiro é o das "lentes esféricas", que possuem uma superfície mais esférica. No entanto, nossos olhos não têm uma superfície esférica, mas sim asférica, com uma curvatura que se assemelha a uma borda nas laterais. É aí que entram as "lentes asféricas", que oferecem uma qualidade de visão superior, ajustando-se melhor à anatomia ocular.



Dentro das lentes asféricas, encontramos as "Lentes Premium". O Dr. Dante explica que essas lentes são projetadas não apenas para corrigir a catarata, mas também para corrigir ou atenuar a graduação dos olhos do paciente. Existem diferentes tipos de "Lentes Premium" disponíveis, cada uma com seu próprio conjunto de benefícios:

- Lentes Tóricas: Essas lentes têm o poder de corrigir o astigmatismo, proporcionando uma visão mais nítida.

- Lentes de Foco Estendido: Projetadas para corrigir a visão em diferentes distâncias, incluindo longe, intermediária e um pouco de perto.

- Lentes Trifocais: Essas lentes possuem zonas de foco para longe, intermediária e perto, proporcionando uma visão clara em diversas situações.

O Dr. Dante ressalta que a escolha da lente ideal depende de uma avaliação detalhada realizada pelo oftalmologista, que levará em consideração as necessidades individuais do paciente.

"A implantação de "Lentes Premium" não apenas trata a catarata, mas também oferece uma "visão premium", reduzindo a dependência de óculos e proporcionando uma maior liberdade visual", conclui o especialista.

Contatos

Unidade Ribeirão Preto - Hospital de Olhos Nova Aliança
- Endereço: Rua Lêda Vassimon, 820, Jardim Nova Aliança
- Telefone: 16 99460 5102

Unidade Franca - Oftalmocenter
- Endereço: Rua General Carneiro, 2300, Centro
- Telefone: 16 3721 0823

Siga o Dr. Dante Baboni Jr. no Instagram: @dr.dantebaboni



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.