MIAN FALA DE MEDIDAS CONTRA DENGUE
Contratação de 80 pessoas e utilização de drones são medidas analisadas pelo prefeito de SJB no combate à dengue
Após decretar estado de calamidade pública devido a epidemia de dengue, a prefeitura de São Joaquim da Barra prevê várias ações na cidade. O decreto permite à prefeitura poder de agilizar ações de combate ao mosquito sem a necessidade das burocracias das licitações, combatendo de forma rápida o problema.
Uma das medidas já decididas é a contratação de 80 pessoas para fazer o trabalho de agentes de endemias, após treinamentos.
Agentes da Vigilância Sanitária em campo
A confirmação foi feita ao PORTAL INSIDE pelo prefeito Marcelo Mian na tarde desta sexta-feira, que estuda também a possibilidade de contratação de drones para ajudar na fiscalização aérea de caixas d'águas, piscinas, calhas obstruídas, marquises, e outros. "Mas esse trabalho depende do deferimento do judiciário", lembra o prefeito.
LEIA TAMBÉM
-Empresas vendem repelentes a preço de custo
-Cidade se mobiliza contra a dengue
-SJB - Mais uma morte suspeita de dengue hemorrágica
Outras medidas serão aplicadas, como a lei de punição aos reincidentes que não cuidarem do seu imóvel, aprovada pela Câmara Municipal nesta semana; campanhas de conscientização nas redes pública municipal e estadual; e a partir de segunda feira (28) a cidade passará a contar também com um telefone exclusivo para denúncias anônimas. "Estamos já vendo com a CTBC e em breve será divulgado o número,” informou.
PUBLICIDADE
ARRASTÕES
Neste sábado (26) haverá os arrastões que já haviam sido programados pela prefeitura nos bairros João Paulo II e Paulo leonello. Vários arrastões ocorrerão simultaneamente em outros bairros, organizados voluntariamente por moradores.
Reunião de voluntários com prefeito na última quinta-feira
Esses também estão acontecendo com apoio da prefeitura que cederá sacos plásticos e luvas. Os detalhes foram tratados em reunião que ocorreu na tarde da última quinta-feira entre prefeito e voluntários. Cada grupo deverá ser acompanhado por um agente da vigilância sanitária.
Os arrastões serão realizados o dia todo, a partir das 8h.















