HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRECISA DE SANGUE

Os tipos sanguíneos mais buscados são A-, B-,AB- e O-


Image title

O Hemocentro de Ribeirão Preto está precisando de sangue. São necessários 80 doadores por dia para que a demanda seja atendida, porém, em média, apenas 30 doadores diários têm colaborado. Os tipos sanguíneos mais buscados são A-, B-,AB- e O- .


O hemocentro tem realizado campanhas de captação de novos doadores através de redes sociais, porém poucas pessoas tem aderido. Para a captação do sangue o doador deve seguir até o próprio prédio do Hemocentro, que fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501 (entrada pela rua Prof. Hélio Lourenço) Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto.


O Hemocentro de Ribeirão atende 110 hospitais do estado de São Paulo, e abastece cidades como São Joaquim da Barra, Orlândia e Ipuã.


Para a doação é necessário que o voluntário esteja com boa saúde, tenha idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias e pese mais de 50 kg. Voluntários menores de idade, com 16 e 17, anos também podem doar, porém precisam da presença de um responsável.


Ajude a salvar vidas, doe sangue!



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.