NOVIDADE NO MERCADO ODONTOLÓGICO

Dr. Marcelo Segatto trouxe para a cidade tratamentos inovadores


Image title

Membro da Associação Brasileira de Ortodontia (Abor) o dentista Marcelo Segatto é especialista nesta área há mais de quinze anos e atualmente realiza mestrado com ênfase no sistema autoligável. Credenciado Damon System, participa e contribui para centro de estudos. Também é credenciado Invisalign há cinco anos, sendo pioneiro nesses tratamentos em São Joaquim da Barra.



De acordo com ele, graças a todos esses avanços hoje os tratamentos são mais eficientes com resultados mais rápidos e menos dolorosos.


DAMON SYSTEM

Marcelo explica que os aparelhos auto ligáveis possuem vantagens como a movimentação mais rápida dos dentes e menos dolorida. Também proporciona melhora da eficiência de mastigação e menor dano às estruturas da boca. Existem várias marcas auto ligável, sendo a Damon uma das mais evoluídas.


“A Damon é mundialmente reconhecida como o sistema que realmente torna o tratamento mais rápido e menos dolorido com resultados cientificamente comprovados”, frisa ele.


Image title

INVISALIGN

Para pacientes que não querem nenhum tipo de aparelho colado nos dentes, hoje existem os alinhadores bucais. Marcelo explica que são placas invisíveis, no qual não se nota que a pessoa está em tratamento ortodôntico.


Esses aparelhos podem ser removidos pelo próprio paciente, principalmente quando for se alimentar ou higienizar.

Para este aparelho, a marca mais reconhecida é a Invisalign, no qual são bem fieis as movimentações dentárias.


Com a evolução dos aparelhos, hoje é comum vermos o público adulto buscando tratamentos ortodônticos. De acordo com Marcelo, por serem mais estéticos e confortáveis, esses aparelhos ganharam a preferência dos pacientes adultos que são mais exigentes e preferem aparelhos discretos.


Image title

Quanto à hora de iniciar tratamento em crianças a Associação Americana de Ortodontia (AAO) preconiza uma consulta ortodôntica entre seis e sete anos, quando começa a troca dos primeiros dentes, porém, mesmo nessa idade o tratamento ortodôntico talvez não seja necessário. “Evidentemente consultas preventivas devem ser feitas em qualquer idade e quanto mais precoce, melhores são os resultados”. 


DR. MARCELO SEGATTO - CRO 71 859

Endereço: Rua Rio de Janeiro 221 - Centro - São Joaquim da Barra

Telefone: (16) 3818-0069

Facebook /DrMarceloSegatto

Instagram:@dr_segatto

E-mail: drmarcelosegatto@gmail.com



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.