OUTUBRO ROSA EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

Saúde intensifica exames de mamografia e Papanicolau


Image title

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Por conta disso, a Secretaria da Saúde de São Joaquim da Barra montou um esquema especial na realização de exames de mamografia e de Papanicolau.



As agentes comunitárias estão realizando um mutirão, orientando a população durante as visitas sobre a importância de se fazer esses exames. A mulher que deseja realizar a mamografia, basta passar por uma consulta no Postinho mais próximo com um clínico geral ou com ginecologista e fazer a solicitação.


Durante o mês, também está acontecendo uma intensificação nos exames de Papanicolau. A coleta pode ser feita nas unidades pelos médicos da família, ou pelas enfermeiras que também são capacitadas para realizar o procedimento.

A Secretaria da Saúde, em parceria com as Unidades Básicas programou uma série de palestras nos bairros para orientar a população sobre o tema.


Confira o cronograma de palestras durante o mês em anexo:


Image title

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.