CIDADES DA REGIÃO REALIZAM SALAS DE COMBATE À DENGUE
Medida visa auxiliar no combate ao mosquito
Chefe da Vigilância Sanitária e do Controle de Vetores, Daiana Pilotto
Com a intensa onda de casos de Dengue na temporada, as cidades da região têm realizado, além das visitações padrão dos agentes sanitários, medidas que auxiliam na diminuição da doença e conscientização da população.
Em Sales Oliveira na última terça-feira (22), no Centro de Saúde, houve uma sala de situação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na reunião, foi discutido o Plano de Contingência Para Enfrentamento das Arboviroses Urbanas: dengue, zika e chikungunya.
O encontro buscou definir ações práticas de educação, mobilização social e comunicação que serão implementadas durante o ano para o combate e prevenção das doenças. O evento foi mediado pela chefe da Vigilância Sanitária e do Controle de Vetores, Daiana Pilotto.
Sales que, junto com São Joaquim da Barra, possui um alto IPP (Índice de Infestação Predial) de acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa).
As autoridades de Ituverava também adotaram a medida e no último dia 16 foi realizada na sede da AFMI a 1ª Sala de Situação das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), onde foram esclarecidas dúvidas e apontadas novas linhas de atuação contra o mosquito.
Em São Joaquim da Barra, ontem (24), o prefeito Marcelo Mian, recebeu representantes de grupos criados no aplicativo de mensagens WhatsApp, que de forma voluntária, irão realizar um mutirão de limpeza com o objetivo de ajudar a combater a Dengue na cidade. Na ocasião, foi definida a logística para que o trabalho aconteça de forma organizada e eficiente. A força tarefa acontecerá neste sábado (26).
Faça sua parte, elimine os criadouros de sua casa e ajude a acabar com a doença.