IPUÃ CONFIRMA 1ª MORTE POR SUSPEITA DE DENGUE

A vítima é uma mulher de 77 anos


Image title

A Secretaria de Saúde de Ipuã confirmou a primeira morte por suspeita de dengue no município em 2019.

De acordo com a secretária Ivana Clemente, a vítima é uma mulher de 77 anos que foi internada com sintomas da doença na última quarta-feira (6) e chegou a ser transferida para a Santa Casa de São Joaquim da Barra, mas morreu na sexta-feira (8), apurou a EPTV, afiliada da Rede Globo.


De acordo com a administração municipal, Ipuã tem desde o início do ano 40 casos confirmados de dengue e mais de 300 suspeitas ainda sob avaliação.



Na região, Guaíra também confirmou esta semana sua primeira morte por suspeita de dengue, um homem de 44 anos que chegou a ser atendido na Santa Casa de Barretos. Em São Joaquim da Barra já são quatro mortes suspeitas.


Três anos após a epidemia que atingiu a maioria das cidades do estado de São Paulo, a dengue voltou a preocupar os moradores da região. Dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que 19 municípios paulistas diagnosticaram pacientes com dengue tipo 2, que costuma ser mais grave.


Apesar da quantidade de notificações em algumas cidades ser mais alta do que o montante registrado em 2018, ainda não se chegou ao pico da doença, segundo o professor do Centro de Pesquisa em Virologia da USP, Benedito Antônio Lopes da Fonseca.


Isso porque os casos avançam ao longo dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para atingir o ápice entre março e abril, quando começa o Outono e as temperaturas diminuem – o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, prolifera-se em períodos quentes.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.