EXPEDIÇÃO AURORA POLAR (ISLÂNDIA)

A oportunidade de presenciar o mais belo fenômeno da natureza


Image title

Presenciar o maior espetáculo natural que o olho humano é capaz de testemunhar, não tem preço. Estamos falando da Aurora Polar, fenômeno óptico e luminoso que ocorre nas proximidades das zonas polares e que se forma pelo choque do plasma solar com o campo magnético da Terra. Quando este fenômeno ocorre em regiões do Polo Norte, é chamado de Aurora Boreal, quando ocorre no Polo Sul, é chamado de Aurora Austral. Você já imaginou conhecer esse espetáculo da natureza pessoalmente, de pertinho?
Depois de viajar várias vezes para testemunhar esse fenômeno magnífico da natureza, o engenheiro químico Marcelo Tadeu Ferreira, 48, resolveu ingressar em uma nova experiência: organizar grupos de expedição para conhecer de perto a Aurora Boreal.
“Sou completamente aficionado pela Aurora Boreal e por toda a magia que a cerca. A imprevisibilidade do fenômeno, a necessidade de estudar o deslocamento das nuvens para encontrar um ponto de céu aberto e o enfrentamento de condições hostis de clima (em algumas situações), são combustíveis para a minha paixão”, explica o engenheiro, que é casado com a médica joaquinense Giovana Dezém Ferreira.


---CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE---


Marcelo está organizando uma expedição ao Sul da Islândia para avistar a Aurora Polar. Ele acompanhará pessoalmente o grupo nesta expedição. Com isto, será oferecido todo o apoio necessário para que as pessoas possam aproveitar ao máximo cada detalhe da expedição. 


A viagem será de dez dias (de 17 a 27 de setembro). O roteiro foi elaborado e pensado para proporcionar excelentes opções de estada, segurança em todos os passeios, atividades e traslados. Os hotéis foram escolhidos minuciosamente, contando com extremo conforto, e atendimento e inseridos em belos cenários naturais. "Não é uma simples viagem, é a realização de um sonho".


A logística de exploração dos locais foi muito bem pensada e está dividida de forma que os deslocamentos diários não sejam longos e desgastantes. Com isso, será possível fazer paradas para que as pessoas possam apreciar com calma as magníficas atrações naturais.

A principal atração da viagem, a Aurora Polar, terá os seus gráficos e mapas monitorados 24 horas por dia, mesmo antes do início de cada expedição. O acompanhamento incansável das variáveis do fenômeno e a escolha estratégica da localização dos hotéis tem como objetivo maximizar as chances do grupo de avistar e se emocionar com este espetáculo da natureza.


“Acredito fortemente em três pilares para alcançar o sucesso: foco, disciplina e organização. Trabalhei os últimos seis anos com liderança de equipes multidisciplinares e tenho um apreço especial pela interação com as pessoas. Gosto de proporcionar boas experiências aos que estão ao meu redor, isso me traz um sentimento de realização e a satisfação deles é o maior prêmio que posso receber”.


Para mais informações sobre a Expedição Aurora Polar, entre em contato através do telefone/whatsapp (11)9 5274 8222 ou marcelotadeu@uol.com.br. Você pode acompanhar mais sobre o projeto no Instagram @aurorapolarexperience.


Confira abaixo algumas fotos autorais registradas por Marcelo durante viagens em busca da Aurora Polar e sinta o gostinho dessa expedição dos sonhos:




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.