FESTA DA LAPA 2019

Neste ano a Festa da Lapa chega a sua 90ª edição


Image titleFoto: Facebook Comunidade Senhor Bom Jesus da Lapa

São Joaquim da Barra fez 121 anos em 2019, e mais tradicional que a Festa da Soja (54ª) que celebrou o aniversário da cidade, é a Festa da Lapa, que este ano comemora a sua 90ª edição.


Com uma programação cheia de atrações, a Festa da Lapa terá início no dia 26 (sexta-feira) com o show do Padre Antônio Maria, no Recinto da Festa da Soja, realizando o Evangeliza Barra, evento com organização da Prefeitura Municipal que contará com palco e praça de alimentação. O show está com horário marcado para às 20h e terá entrada gratuita.


Padre Antônio Maria é um sacerdote católico e cantor brasileiro que já se apresentou em duetos com grandes nomes, como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, além de ter realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II.



Após o show do dia 26 com Padre Antônio, começam as celebrações no bairro da Lapa, no dia 27 (sábado), com a tradicional "Novena em Louvor ao Senhor Bom Jesus da Lapa". Durante a novena, após as missas, haverá a quermesse da Festa, onde o visitante poderá apreciar os famosos calzones, o cuscuz, pizzas e batatas-fritas.


Além do Evangeliza Barra, com Padre Antônio e a Festa da Lapa, com a Novena, no dia 19 de julho inicia-se o Cerco de Jericó, e no dia 03 de agosto haverá a tradicional Procissão de São Cristóvão, realizada por motoristas com a benção em frente à capela da Lapa.


Confira abaixo o cronograma para as celebrações da Festa da Lapa 2019:


- De 19 a 25 de julho – CERCO DE JERICÓ – Matriz de São Joaquim da Barra

- Dia 26 de julho – EVANGELIZA BARRA – Recinto da Festa da Soja

- De 27 de julho a 4 de agosto – FESTA DA LAPA “NOVENA EM LOUVOR AO SENHOR BOM JESUS DA LAPA" - Lapa

- Dia 03 de agosto – PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO – Benção em frente à capela da Lapa.



Image title




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.