INÍCIO DO TREINAMENTO DA EQUIPE DO SAMU

O serviço deve entrar em funcionamento no mês de setembro


Image title

O Prefeito Marcelo Mian e o Diretor Municipal de Saúde, Rangel Luis de Melo anunciaram na manhã da última sexta-feira, 12, o início do treinamento das equipes que irão trabalhar no SAMU de São Joaquim da Barra.


A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará no espaço que foi construído pela atual administração ao lado da UPA.


O Diretor de Saúde se reuniu com toda equipe que passará por um treinamento adequado para o atendimento das ocorrências. Ele estava acompanhado da assessora de saúde, Aline Lione, da coordenadora em atenção básica da cidade, Alessandra Becare, da coordenadora Clínica da UPA, Rafaela Thaís Colombo Canalli de Melo e da vereadora Cidoca.




No encontro, foi tratado sobre o início do treinamento das equipes junto a base do SAMU de Franca que começa nesta segunda-feira, 15. Este curso visa treinar os motoristas socorristas, técnicas de enfermagem que irão operar a ambulância nas ocorrências, as quais serão acionadas pelo médico da central reguladora de Franca. O treinamento será dividido em atividades práticas e teóricas e terá duração de pelo menos um mês.


O Diretor de Saúde, Dr. Rangel já solicitou a transferência do dígito 192 para esta central reguladora e está providenciando os uniformes de toda equipe. Com o início da operação do SAMU as chamadas passarão por uma triagem de um médico que atenderá na central reguladora. Com base nesse atendimento o profissional que irá avaliar o acionamento do SAMU ou de uma outra ambulância comum. O protocolo desse serviço é feito por profissionais qualificados e especializados. 


"A previsão é de iniciarmos este Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tão requisitado por nossa população é no começo do mês de setembro", disse Dr. Rangel. O Prefeito Marcelo Mian disse que está muito feliz com mais essa conquista. "É um momento de muita felicidade. O SAMU vai proporcionar um atendimento mais ágil e qualificado para nossa população. É um grande avanço para nossa cidade", encerrou o prefeito Marcelo Mian.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.