Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2019
JOAQUINENSE É OURO NOS JOGOS PAN-AMERICANOS
Alison Brendom dos Santos sobe no ponto mais alto do pódio
Image title

A medalha de ouro do Brasil no atletismo 400 metros com barreiras dos Jogos Pan-Americanos saiu nesta quinta-feira (8), com o joaquinense Alison Brendom, de apenas 19 anos, que superou todos os seus concorrentes e conquistou a medalha. 


O brasileiro começou mal a prova, mas foi se recuperando aos poucos e assumiu a liderança após a queda de Juander Santos Aquino, da República Dominicana, já na reta final da disputa.


Alison terminou com sua melhor marca pessoal, registrando 48s45, superando Amere Lattin, dos Estados Unidos, com 48s98, medalha de prata e o jamaicano Kemar Mowatt, com 49s09, que ficou com o bronze.




SOBRE ALISON

O atleta é de São Joaquim da Barra e teve sua base do atletismo formada na cidade. O Brasil conheceu Alison Brendom dos Santos de um jeito que pouca gente conhecia: sem boné. A grande promessa do atletismo está sempre com o utensílio na cabeça para proteger as cicatrizes de um acidente doméstico sofrido quando ele ainda era criança, aos 10 meses, na cozinha da avó, bateu no cabo e virou sobre a cabeça uma panela de óleo que estava esquentando para fritar peixe. O acidente foi grave e levou o menino até o Hospital do Câncer de Barretos, onde ficou internado com queimaduras de terceiro grau. Seu primeiro aniversário foi celebrado dentro do hospital.


Para proteger a área sensível do sol, Alison costuma treinar de boné. Ainda que isso atrapalhe o treinamento, o boné só sai da cabeça para as provas oficiais. Provas essas onde o garoto tem “voado” neste ano. Ganhou o GP Brasil, a Universíade, o Campeonato Pan-Americano Sub-20 e os Jogos Pan-Americanos nos 400m com barreiras, sempre melhorando sua marca pessoal. Hoje, é o quarto do ranking mundial.


Atualmente Alison é atleta do Esporte Clube Pinheiros, um clube social, esportivo e recreativo brasileiro da cidade de São Paulo.


Image title





Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar