Domingo, 25 de Agosto de 2019
DESTAQUE DA SEMANA - DRA GIOVANA DEZEM
A dermatologista Giovana Dezém fala sobre novidades da área e como a busca incessante pelo belo pode afetar a saúde
A dermatologista Giovana Costa Dezém Ferreira atua na área há 19 anos, sendo pioneira em procedimentos estéticos em São Joaquim da Barra.
Image title
Formada desde 1995 pela Faculdade de São José do Rio Preto, fez residência em pediatria antes de descobrir que sua paixão seria a dermatologia. De tão apaixonada, não para de se atualizar, tendo concluído recentemente um curso em Dermatologia Cosmiátrica no Rio de Janeiro.
“Com a grande evolução na área estética, procuro sempre maior aperfeiçoamento de técnica e conhecimento para oferecer mais segurança na realização dos procedimentos”.

A Dermatologia Cosmiátrica tem muitas vantagens, sendo possível realizar procedimentos minimamente invasivos que oferecem resultados de melhoria facial e corporal sem necessidade de intervenções cirúrgicas, reduzindo aparência de rosto cansado, diminuindo flacidez, através de um planejamento de tratamento.

A médica possui forte atuação na área clínica, onde os serviços mais procurados são os tratamentos de acne, psoríase e problemas capilares. Já na área estética, há grande procura pelas aplicações das toxinas botulínicas para suavizar rugas ou melhorar a hiperidrose (suor em excesso), pela harmonização facial, através do uso de ácido hialurônico, pelo clareamento de melasmas ( peelings e lasers), e pelos tratamentos de flacidez corporal e facial.
Image title
Ainda que esses procedimentos tragam grandes resultados para os pacientes, ela alerta que não existem milagres como muitos prometem. “Todo processo de melhora demanda tempo e planejamento. Há uma avalanche de procedimentos sem embasamento científico, produtos sem liberação da ANVISA e profissionais não habilitados gerando riscos aos pacientes”.

Ela frisa ser de extrema importância que se escolha bem o profissional. “Sua autoestima e saúde dependem dele e não podem ser entregues a um profissional sem especialização”.

PUBLICIDADE


Ao perguntarmos sobre a relação direta entre a aparência, bem estar e saúde, a resposta vem como lição de quem sabe bem o que está falando. ”Existem vários conceitos de “belo” e sua busca pode servir para melhorar ou piorar a autoestima e a saúde. Vejo pessoas que estavam deprimidas e insatisfeitas com rosto ou corpo e com as mudanças em seus tratamentos estéticos, conseguiram ter melhoras significativas. Por outro lado, vejo pacientes em busca do belo incessantemente, com distúrbios de imagem. Nunca se aceitam, sempre se comparam com fotos de redes sociais. Por mais que não precisem de mudanças, a buscam sem medir esforços”, alerta a dermatologista. 

Dra. Giovana Dezém atende no número 1565 da Rua Voluntário Geraldo, no Centro em São Joaquim da Barra. Telefone 16 3818 3193.



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar