Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
FRANCA CONFIRMA 19 CASOS DE SARAMPO E ENTRA EM ESTADO DE ALERTA
Neste sábado acontece o dia D de vacinação em toda região
Image title

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca informou nesta quarta-feira (16) que chegou a 19 o número de casos confirmados de sarampo na cidade, que entrou em estado de alerta pelo alto número de contaminação. Segundo o enfermeiro Fabrício Ribeiro de Campos, da Vigilância Epidemiológica, a circulação do vírus não está restrita a apenas uma região, o que coloca toda a população próxima em alerta.


“A vacina é a única medida protetiva tanto para crianças como para os adultos, para prevenir o sarampo. É recomendável fazer a vacina em todos os casos em que a carteirinha não está completa”, diz.


Ao todo, a secretaria registrou 53 notificações da doença, dos quais 19 foram confirmados até agora e 21 deram resultado negativo. Dos casos positivos, oito foram contraídos em outras cidades.



Neste sábado (19), a Secretaria Estadual de Saúde promoverá o Dia D de vacinação. Em Franca, todos os postos, com exceção da unidade Estratégia de Saúde do Jardim Esmeralda, próximo ao Distrito Industrial, ficarão abertos das 8h às 17h.


Em São Joaquim da Barra o Dia D também acontece neste sábado, e todas as unidades de saúde estarão de plantão das 7h às 16h vacinado o público alvo, que compreende crianças com idade a partir de seis meses e com menos de cinco anos, faixa etária considerada mais vulnerável a apresentar complicações pela doença.


A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Fonte: G1



Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar