SÃO JOAQUIM DA BARRA JÁ CONTA COM A UPA

Obra custou 3 milhões


A Prefeitura de São Joaquim da Barra inaugurou a UPA - Unidade de Pronto Atendimento Dr Dante Chavaglia. 

O empreendimento foi construído com recursos dos governos municipal e federal, totalizando R$ 3 milhões. "Uma parte do investimento de um milhão e quatrocentos mil reais veio da União. A prefeitura colocou cerca um milhão de reais de recursos próprios. Além disso, a UPA foi toda equipada com uma verba do Ministério da Saúde, que foi conquistada pelo prefeito Marcelo Mian, de 600 mil reais", diz o prefeito Marcelo Mian.

A Unidade conta com médico 24 horas todos os dias da semana. "A estrutura fará a diferença na saúde de São Joaquim, contando com sala de urgência e emergência para adultos e crianças, sala de observação feminina e masculina e para crianças, além de Raio X,” afirmou o prefeito.



Sobre Dr Dante Chavaglia

O médico Dante Chavaglia foi um dos diretores da Santa Casa local com forte atuação na instituição desde a década de 1950. Natural de Igarapava, adotou São Joaquim da Barra logo após se formar. Na cidade constituiu sua família e nela viveu até sua morte, há poucos anos. 
Image title




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.