HC-RP VAI PERDER 130 LEITOS POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS

“Não tenho enfermagem para cuidar dos doentes no pós-operatório”


Image title

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) deixará de utilizar 130 leitos por falta de funcionários. Atualmente, o hospital conta com 920 leitos no campus da USP (Universidade de São Paulo) e na Unidade de Emergência, na região Central de Ribeirão Preto.


"Eu tenho uma equipe de cirurgiões muito diferenciados e não podemos fazer as operações, porque eu não tenho enfermagem para cuidar dos doentes no pós-operatório e eu não anestesiologista para fazer anestesia", explica o médico cirurgião, José Sebastião dos Santos, que trabalha no HC-RP. 



Segundo o HC-RP, o hospital está em tratativas com o Governo do Estado para fazer a reposição das vagas. Contudo, não informou quando a reposição poderá ocorrer. "Atualmente, há uma redução de pessoal em função de demissões voluntárias e aposentadorias", afirma o Hospital das Clínicas, por meio de nota.

Atualmente, o Hospital das Clínicas conta com 5 mil funcionários, número bem o inferior ao registrado em 2015, quando 7 mil servidores trabalhavam no local.

Questionado se os procedimentos têm sido discutidos, a secretaria estadual de Saúde informou que está em diálogo com o HC-RP para auxiliar na garantia de assistência aos pacientes (com EPTV).

Fonte: A Cidade On



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.