Quarta-Feira, 18 de Março de 2020
CASOS DE CORONAVÍRUS DESCARTADOS EM SJB
Hospital local investigava dois casos que foram descartados na tarde desta quarta
Image title


A assessoria de imprensa da Santa Casa de São Joaquim da Barra informou o quadro atualizado dos pacientes com suspeitas de Covid-19.


De acordo com a assessoria, o paciente de 37 anos foi diagnosticado com H1N1 e continua isolado.


Havia também outra suspeita, um homem de 48 anos, contudo, o caso já foi descartado e o paciente liberado.  


Segundo o hospital, o fluxo diminuiu consideravelmente e apenas casos com um certo grau de urgência estão aparecendo no hospital. “No momento, (18/03/2020) percebemos uma conscientização da própria população a qual já começou a esvaziar o hospital para atendimentos sem gravidade e que podem esperar, mesmo aqueles cujo procedimentos estavam marcados e que ainda não havíamos suspendido. Até na recepção de Pronto Atendimento do Plano, também notamos tal diminuição de fluxo dos atendimentos de baixa complexidade. Isso demonstra a conscientização da população em evitar o ambiente hospitalar, tornando-o mais seguro àqueles que emergencialmente precisarão,” informa em nota a assessoria de comunicação da Santa Casa.



O hospital divulgou ainda uma série de medidas de enfrentamento para combater o vírus, entre elas os profissionais e médicos estão orientados a real necessidade de qualquer internação para evitar superlotação do hospital; cirurgias eletivas estão sendo descontinuadas e suspensas; os casos suspeitos estão sendo isolados imediatamente, além da atenção redobrada a idosos, diabéticos, hipertensos e portadores de doenças crônicas.



MUDANÇAS NO REGULAMENTO DE VISITAS AOS PACIENTES INTERNADOS COM QUADROS GERAIS (Enfermaria / Maternidade / Pediatria / U.T.I.)


PACIENTE SUS (Sistema Único de Saúde)

A partir de 18/03/2020, as visitas aos pacientes internados (quadros gerais) pelo Sistema Único de Saúde permanecerão liberadas todos os dias, contudo restritas ao horário compreendendo das 15:30h às 16h, sendo permitida a entrada de somente 1 visitante por paciente, sem direito a revezamento com outro mesmo dentro do horário permitido.


PACIENTE CONVÊNIOS

Também houve alteração dos horários de visita dos pacientes de Planos de Saúde. Os usuários desses serviços devem se informar no hospital quanto as novas medidas de acordo com seu Plano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa de  São Joaquim da Barra]


FAKE NEWS

Com o assunto em alta, circula constantemente nas redes sociais falsas informações notificando casos de infecção por Coronavírus em São Joaquim da Barra. Por se tratar de pandemia, notificada pela OMS e não apenas um problema municipal, todas as cidades que tiverem casos de contaminação devem relatar e enviar os dados para órgãos superiores, responsáveis pelas atualizações dos números. Dessa forma, não confie em mensagens enviadas pelas redes sociais. Ao receber, cheque a informação junto a fontes confiáveis, ligadas oficialmente à Prefeitura Municipal.




Fonte: Inside Vip





Paulo Foto Designer


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar