Terça-Feira, 24 de Março de 2020
E-BOOKS, CURSOS E EXPOSIÇÕES GRATUITAS
Durante a quarentena, aproveite as opções online pra cultura, entretenimento e educação
Image title

Buscando atividades para realizar dentro de casa durante a quarentena? Nós vamos te ajudar.


E-BOOKS  GRATUITOS NA AMAZON

A Amazon está com um catálogo amplo de livros digitais, totalmente gratuitos.  No site oficial da empresa estão disponíveis grandes clássicos nacionais como Iracema, de José de Alencar, e Dom Casmurro, de Machado de Assim. Além de títulos internacionais como Hamlet, de William Shakespeare.


Na lista também aparecem best-sellers como Sejamos todos feministas, da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Ou o livro da brasileira Nathalia Arcuri, Me poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro. 


Para ver a lista completa de livros grátis para baixar basta acessar amazon.com.br/ebooksgratuitos. O download pode ser realizado diretamente no Kindle, ou no aplicativo também chamado Kindle disponível para Android e IOS.



EXPOSIÇÕES E VISITAÇÃO ONLINE DO MUSEU CASA DE PORTINARI

Com objetivo de promover a cultura e atividades mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Museu Casa de Portinari, que fica em Brodowski, oferece atividades educativas on-line, exposições e visita completa ao público, tudo de forma virtual e gratuita.

Dentre as atividades estão jogos educativos virtuais como da memória, quebra-cabeça e caça-palavras com o tema da Capela da Nonna, local construído por Candido Portinari para sua avó. Outra brincadeira é o Brinque de Desenhar, na qual o internauta pode pintar e descobrir mais sobre a arte e sua história, além de apreciar obras de pintores como Van Gogh, Renoir e Monet.


Já as exposições virtuais, contam com mostras de fotos e vídeos sobre temas como o Pôr do Sol de Brodowski, obras da Galeria a Céu Aberto, Estação Brodowski: Patrimônio Histórico e muitos outros. Agora, a Poéticas da Memória apresenta depoimentos de pessoas que fizeram parte do convívio da família Portinari e de seu mais ilustre membro, moradores de Brodowski que guardam memórias da formação da cidade, seus costumes, tradições, problemas sociais, fauna, flora, entre outros.


O principal destaque fica para a visita virtual pelo Museu Casa de Portinari. Por um tour 360°, o interessado explora o ateliê do artista, a sala com os objetos utilizados pela família, os quartos, a cozinha, o jardim, a capela e, também, aprecia os afrescos que permeiam as paredes de todo o equipamento.


Para participar de todas essas ações basta acessar o site www.museucasadeportinari.org.br.


CURSOS ONLINE GRATUITOS – HARVARD, FGV E LINKEDIN

Harvard, instituição privada de educação, pesquisa e disseminação do conhecimento, com sede na cidade de Cambridge, nos EUA, disponibilizou uma lista com 100 cursos gratuitos em 14 áreas de ensino.


Para fazer os cursos, é preciso ter um cadastro no site da instituição, você poderá se inscrever para os cursos de Arte e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais e muitos outros.


Se nenhum desses cursos for do seu interesse, não é só Harvard que está abrindo suas ‘portas‘ online. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou, também para o período de isolamento social, 55 cursos gratuitos em sua plataforma. As matérias vão de liderança empresarial a direito. Confira a lista divulgada pela instituição e encontre o curso que possa ser do seu interesse.


Já o Linkedin, rede social voltada para a área profissional, disponibilizou gratuitamente o conteúdo  “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São 10 itens que equivalem a quase 11 horas de estudo com professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade. Para acessar, basta clicar aqui!

Fones: Revide, Exame e Hypeness




Fonte: Inside Vip





Paulo Foto Designer


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar