EM 2 DIAS, 13 PROFISSIONAIS DA SAÚDE TESTAM POSITIVO PARA COVID-19 EM FRANCA
Foram 7 confirmações de uma só vez, sendo seis profissionais que atuam em hospitais
Mais nove casos de Covid-19 foram confirmados esta semana pela Prefeitura de Franca. Segundo a Vigilância Epidemiológica, do total, sete são funcionários da saúde. Com o teste positivo, o número de pacientes diagnosticados com o coronavírus subiu para 36.
Na segunda-feira (27), foram sete confirmações de uma só vez, sendo seis profissionais que atuam em hospitais.
A cidade tem duas mortes. A primeira é a do fisioterapeuta Wesley Soares, de 34 anos, que morava em São Tomás de Aquino (MG), mas foi atendido na rede de saúde de Franca. A segunda vítima é uma mulher de 79 anos.
ATUALIZAÇÃO DE POSITIVOS
Desde segunda-feira, o número de profissionais da saúde infectados chega a 13. A Prefeitura informou que eles trabalham em unidades diferentes de assistência de saúde, em serviços de urgência.
Dos 16 pacientes recém-diagnosticados com Covid-19, apenas uma idosa está internada. A mulher de 79 anos está em estado grave na UTI da Santa Casa. Não foram informados mais detalhes sobre o histórico de saúde dela, mas, por causa da idade, ela é considerada do grupo de risco para a doença.
De acordo com o secretário de Saúde José Conrado Netto, o aumento no início desta semana acende um sinal de alerta nas autoridades do município.
“Estamos com transmissão comunitária na cidade. Essa é a preocupação: manter a curva dentro de um nível que o nosso sistema de saúde possa atender. Máscara, álcool em gel e ficar em casa podem salvar vidas", disse.