IPUÃ CONFIRMA 1 CASO DE COVID-19
Paciente foi encaminhado para Franca por ser conveniado
Ipuã confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de covid-19.
De acordo com a secretária da Sáude, Ivana Clemente, o paciente (48 anos, segurança) procurou a Santa Casa da cidade com febre, tosse e baixa saturação. Foi encaminhado para o Hospital Regional de Franca por ser conveniado e lá testou positivo, através do teste rápido.
Ainda, de acordo com Ivana, o teste PCR já havia sido realizado em Ipuã e o resultado é aguardado para segunda-feira, dia 4.
De acordo com o boletim epidemiológico, outros 3 casos são investigados no município, que possui pouco mais de 15 mil habitantes.
Em São Joaquim da Barra há 7 casos confirmados de covid-19, sendo 2 em UTI na Santa Casa local.
Orlândia possui 4 casos confirmados e outros 2 sendo investigados.
Em Nuporanga, há seis casos em monitoramento, nenhum positivo.
Sales Oliveira monitora 15 pacientes com sintomas de gripe, sendo que a cidade também não possui casos da doença.
Em Morro Agudo, de acordo com a Secretaria de Saúde há 2 casos de coronavírus (1 recuperado), e outros 15 suspeitos. Até ontem, eram 12 pacientes em isolamento domiciliar e 76 que já tiveram alta do isolamento domiciliar.
Guará, única cidade da região a registrar óbito, possui 13 pacientes em monitoramento domiciliar e 1 caso suspeito.
Em Ituverava, o paciente que testou positivo recebeu alta hospitalar, sendo considerado recuperado do covid-19. Até o último dia 30, o boletim registrava194 notificações de suspeitos para o virus, que estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. A cidade conta com 3 casos em investigação (aguardando resultado exame).