ACONTECE HOJE (13) A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL CAMPANHA DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

Com 20 leitos, Hospital visa auxiliar o combate ao coronavírus



Hoje (13), às 11h, será inaugurado o Hospital Campanha de São Joaquim da Barra para auxiliar no combate ao coronavírus.  

O hospital funcionará nas dependências do Centro de Convivência do Idoso "Alcênio José Mian", com a disponibilização de 20 leitos. Desses, 16 são para internação, 3 para observações e 1 para atendimentos de urgência, contando com monitor e com respiração. “Esse hospital será uma ferramenta importante para pouparmos vida e evitarmos mortes” comentou o prefeito Marcelo Mian.


O Hospital Campanha visa abrigar pacientes que estiverem no grau intermediário da doença, ou seja, aqueles que apresentarem sintomas respiratórios e que não necessitarem de respiração mecânica. “Além de ser um espaço público amplo e bem construído, está pronto para abrigar uma estrutura de Hospital Campanha. Além disso, o local é próximo da Santa Casa, o que facilitaria a transferência do paciente, em caso de necessidade” explicou.

Atualmente, a Santa Casa de São Joaquim a Barra conta com uma área isolada no 2º andar, exclusiva para pacientes que necessitam de internação pela Covid-19, além de uma área na Ala Bordô, ampliando os leitos.


INAUGURAÇÃO HOSPITAL CAMPANHA DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

Rua R. Rio de Janeiro, 8012, São Joaquim da Barra 

HORA: 11h



GALERIA