BRASIL ULTRAPASSA ITÁLIA E É O 3º PAÍS EM NÚMERO DE MORTOS PELA COVID-19

O país registrou 33.781 óbitos desde o início da pandemia até agora


Com um saldo de 1.473 óbitos por covid-19 registrados no país nas últimas 24 horas, o Brasil cruzou a marca de 34 mil mortes em decorrência do coronavírus e superou a Itália, país que simbolizou primeiro a tragédia da pandemia, e se tornou nesta quinta-feira (4) o terceiro no ranking de óbitos resultantes da doença no mundo.

Neste momento, apenas os Estados Unidos, com 107 mil mortes, e o Reino Unido, com quase 40 mil, estão à frente.

As mudanças na divulgação dos dados começaram ainda na gestão do ex-ministro Nelson Teich, e se intensificaram sob a gestão do ministro interino, o general Eduardo Pazuello.


Antes diárias, as entrevistas coletivas à imprensa passaram a ocas entrevistas coletivas à imprensa passaram a ocorrer em dias intercalados, e sem análise dos números atuais. A pasta também passou a dar destaque ao número de recuperados da covid-19 em plataformas próprias, em detrimento do total de mortes.

O total real de casos e mortes, porém, tende a ser ainda maior, devido à subnotificação e ocorrência de casos ainda à espera de análise.

Além do ranking de óbitos, o Brasil também é segundo país com o maior número de casos e o segundo país a registrar mais mortes num período de 24 horas. Em ambas as avaliações, apenas os Estados Unidos supera o Brasil.

Fonte: Valor Investe – O Globo




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.